Jump to content

Extrusada SELECTA


Herman
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Machado,

Posts Recomendados

Me indicaram a extrusada da SELECTA, era o que o criador vinha utilizando…

Comprei a Selecta sabor frutas psita e reparei que eles, mas não muito… Aí acabei indo novamente no criador e vi que na verdade ele estava administrando o Pacote “natural” da selecta e não a de frutas…

Na de vocês a aceitação da de frutas é boa? Conhecem ou recomendam a SELECTA? Tem uma excelente aparência e parece de boa qualidade, só não apreciam muito 😬😅

Na próxima, caso permaneça na mesma marca, irei trocar pela Natural.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá Herman.

 

Em questão de alimentação é importante pesquisar bem qual tipo de alimentação você vai oferecer para a sua ave... Existem criadouros enormes que são apenas o mix de sementes e também existem criadouros enormes que dão apenas a ração extrusado. Mas qual a diferença das duas?

A ração extrusado ela é uma pasta feita de sementes, alimentação natural, ovo, vitaminas, proteínas... Vários tipos de alimentos, e essa pasta passa por vários processos industriais que depois é extrusado.

Já o mix de sementes é uma receita com uma variedade de sementes, geralmente o painço, girassol, alpiste... cada marca tem um conjunto de semente equilibrados da forma que a marca acha que vai suprir as necessidades da ave.

Sua Dúvida Herman é sobre ração extrusado, então vamos prosseguir nesse tópico...

por que dizem que a ração extrusado é melhor?  Na ração extrusado, diferente do mix de sementes, a ave em apenas um grão ingerirá todas as vitaminas necessárias para que ela tenha uma alimentação balanceada. No mix de sementes a ave vai escolher apenas as sementes que ela quer, assim fazendo com que ela acabe não ingerindo todas as vitaminas.

Como escolher a melhor ração? Independente da Ração que você for comprar, leia a capa da embalagem, deve estar escrito "Premium" ou "Super Premium", que significa que você terá a qualidade nutricional garantida dentro daquela ração, MAS CUIDADO!! Tem marcas que colocam como premium, mas não são premium, então, como vou saber se realmente é premium? Você deve ler a composição atrás da embalagem para que você saiba o que você está dando para sua ave, aí que vem a próxima pergunta, O que deve conter na ração?? Deve conter apenas PRODUTOS, jamais SUBPRODUTOS... Produtos é o que é nutritivo: milho, aveia, soja, ovo... já o subproduto são os restos, os "Resíduos", a farinha de aveia, farinha de milho, farinha de soja... OBS: evite rações coloridas, o corante não faz bem para a saúde da sua ave, às vezes tem rações que colocam corantes que não são adequados nem para nós humanos 

Qual marca escolher? Bom isso varia de acordo com seu orçamento e preferencia, porém as líderes de mercado são a Nutrópica e a MegaZoo, OBS: Importante! Nunca compre ração a granel, por ficar exposta, a ração a granel atrai insetos, moscas, baratas, ratos e fungos.

 

Espero ter respondido todas as suas perguntas e dúvidas sobre ração extrusado e qual escolher, sei que é muita coisa para ler, mas quando se fala em alimentação e saúde é difícil resumir tudo em poucas palavras.

Vale lembrar que se sua ave está acostumada a comer apenas o Mix de semente você deve fazer o processo de acostumar ela a comer a ração extrusado, não é apenas colocar no pote que ela vai comer, algumas aves chegam a morrer de fome por não ter passado pelo processo de ensiná-la a comer a ração, vou deixar o link de um vídeo ensinando um dos processos (Vale lembrar, não existe apenas um processo, escolha o que for melhor para você e sua ave) LINK: www.youtube.com/watch?v=Am2GwtvG_IM&t=145s&ab_channel=Meumundopet

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Herman disse:

Me indicaram a extrusada da SELECTA, era o que o criador vinha utilizando…

Comprei a Selecta sabor frutas psita e reparei que eles, mas não muito… Aí acabei indo novamente no criador e vi que na verdade ele estava administrando o Pacote “natural” da selecta e não a de frutas…

Na de vocês a aceitação da de frutas é boa? Conhecem ou recomendam a SELECTA? Tem uma excelente aparência e parece de boa qualidade, só não apreciam muito 😬😅

Na próxima, caso permaneça na mesma marca, irei trocar pela Natural.

A selecta não é das melhores mas é boa sim!

Aqui eles comem bem tanto a extrusada natural quanto a de frutas mas as frutas em si eles não comem muito não.

tenta comprar a natural pra ver se eles preferem 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu venho pesquisando bastante, olhando a indicações de outros criadores e estou tentando na verdade na próxima comprar mudar para a PM-13 da MegaZoo ou então a Extra Gold do Reino das Aves, pelo que pude ver são as mais utilizadas elogiadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Herman disse:

Eu venho pesquisando bastante, olhando a indicações de outros criadores e estou tentando na verdade na próxima comprar mudar para a PM-13 da MegaZoo ou então a Extra Gold do Reino das Aves, pelo que pude ver são as mais utilizadas elogiadas.

Eu uso o Mix de sementes da Reino das aves, porém estou acostumando minha calopsita com a ração extrudado ainda, comprei Nutrópica

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 31/01/2023 at 01:40, Herman disse:

Me indicaram a extrusada da SELECTA, era o que o criador vinha utilizando…

Comprei a Selecta sabor frutas psita e reparei que eles, mas não muito… Aí acabei indo novamente no criador e vi que na verdade ele estava administrando o Pacote “natural” da selecta e não a de frutas…

Na de vocês a aceitação da de frutas é boa? Conhecem ou recomendam a SELECTA? Tem uma excelente aparência e parece de boa qualidade, só não apreciam muito 😬😅

Na próxima, caso permaneça na mesma marca, irei trocar pela Natural.

Adapte suas aves pra uma Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural. Essas outras marcas ai raramente são recomendadas pelos veterinários de silvestres. Todos os q já fui e ouvi falar ou passaram guias de alimentação recomendam principalmente as rações da Megazoo e Nutrópica.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, fiz a mudança para a extrusada da MegaZoo, a PM-13 e estão aceitando muito bem, bem melhor que a que vinha administrando inicialmente da Selecta.

 

Agora eu pude observar, além de outras opções que tem da MegaZoo, que duas me parecem muita semelhantes, que é a PM-13 e a MM-15, sobre a minha percepção somente a diferença do tamanho do grão. Cheguei até mandar essa dúvida na conta oficial no instagram da MegaZoo e eles me responderam isso, que recomendam e medida que a ave cresça vai migrando para MM-15 por conta do tamanho do grão e da quantidade maior de nutrientes num mesmo grão…

Para quem ministra tb da MegaZoo, é isso mesmo, filhotes iniciam com a PM-13 e a medida que crescem vai passando para MM-15?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/02/2023 at 23:10, Herman disse:

Sim, fiz a mudança para a extrusada da MegaZoo, a PM-13 e estão aceitando muito bem, bem melhor que a que vinha administrando inicialmente da Selecta.

 

Agora eu pude observar, além de outras opções que tem da MegaZoo, que duas me parecem muita semelhantes, que é a PM-13 e a MM-15, sobre a minha percepção somente a diferença do tamanho do grão. Cheguei até mandar essa dúvida na conta oficial no instagram da MegaZoo e eles me responderam isso, que recomendam e medida que a ave cresça vai migrando para MM-15 por conta do tamanho do grão e da quantidade maior de nutrientes num mesmo grão…

Para quem ministra tb da MegaZoo, é isso mesmo, filhotes iniciam com a PM-13 e a medida que crescem vai passando para MM-15?

É a mesma coisa, só que uma é indicada pra periquito e calopsita e a outra é pra calopsita e ring neck. Não vejo necessidade de trocar pra MM-15, só muda o tamanho e a MM-15 é mto grande, quebrando os grãos vai voar pedaço pra todo lado e vai ter mais desperdício.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...