Jump to content

Botou ovo e voltou a acasalar


acasalando novamente

Posts Recomendados

Oi, turma. Tenho 2 casais de calopsitas,  ambos em reprodução.  Contudo, um casal, que já  havia tido outras reproduções  sem muito sucesso, porque a fêmea  mata os filhotes, agora teve outra novidade: desta vez ela botou um ovo e passou o fia fora do ninho, não  contente a noite acasalar novamente. Será  que ela vai abandonar o primeiro ovo? Será  que vai voltar a botar? O ninho é profundo, será que está muito calor dentro? Me ajudem, estou com medo deles abandonarem o ninho. Seria melhor eu já  entregar o ovo dela para o outro casal que já  está  no ninho e são  bons pais?

Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, acasalando novamente disse:

Oi, turma. Tenho 2 casais de calopsitas,  ambos em reprodução.  Contudo, um casal, que já  havia tido outras reproduções  sem muito sucesso, porque a fêmea  mata os filhotes, agora teve outra novidade: desta vez ela botou um ovo e passou o fia fora do ninho, não  contente a noite acasalar novamente. Será  que ela vai abandonar o primeiro ovo? Será  que vai voltar a botar? O ninho é profundo, será que está muito calor dentro? Me ajudem, estou com medo deles abandonarem o ninho. Seria melhor eu já  entregar o ovo dela para o outro casal que já  está  no ninho e são  bons pais?

Olá!

É normal, caso ela ainda não tenha chocado esse ovo, ele pode ficar sozinho até que ela inicie o choco. Eles podem ficar uns dias "guardados". Sobre acasalarem, é normal também, eles vão fazer isso até a postura terminar. 

Quando foi a última vez que ela colocou ovos? Tipo, quando foram as últimas posturas que não deram certo?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...