acasalando novamente Posted February 4, 2023 Share Posted February 4, 2023 Oi, turma. Tenho 2 casais de calopsitas, ambos em reprodução. Contudo, um casal, que já havia tido outras reproduções sem muito sucesso, porque a fêmea mata os filhotes, agora teve outra novidade: desta vez ela botou um ovo e passou o fia fora do ninho, não contente a noite acasalar novamente. Será que ela vai abandonar o primeiro ovo? Será que vai voltar a botar? O ninho é profundo, será que está muito calor dentro? Me ajudem, estou com medo deles abandonarem o ninho. Seria melhor eu já entregar o ovo dela para o outro casal que já está no ninho e são bons pais? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted February 5, 2023 Share Posted February 5, 2023 41 minutes ago, acasalando novamente disse: Oi, turma. Tenho 2 casais de calopsitas, ambos em reprodução. Contudo, um casal, que já havia tido outras reproduções sem muito sucesso, porque a fêmea mata os filhotes, agora teve outra novidade: desta vez ela botou um ovo e passou o fia fora do ninho, não contente a noite acasalar novamente. Será que ela vai abandonar o primeiro ovo? Será que vai voltar a botar? O ninho é profundo, será que está muito calor dentro? Me ajudem, estou com medo deles abandonarem o ninho. Seria melhor eu já entregar o ovo dela para o outro casal que já está no ninho e são bons pais? Olá! É normal, caso ela ainda não tenha chocado esse ovo, ele pode ficar sozinho até que ela inicie o choco. Eles podem ficar uns dias "guardados". Sobre acasalarem, é normal também, eles vão fazer isso até a postura terminar. Quando foi a última vez que ela colocou ovos? Tipo, quando foram as últimas posturas que não deram certo? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
acasalando novamente Posted February 5, 2023 Author Share Posted February 5, 2023 Obrigada pela atenção. A última foi em julho de 2022. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts