lauram2 Postado 6 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 tenho três ninhos, e os três estão com ovos, mas estão com muiito piolho. Gostaria de saber se posso colocar os ovos em outros ninhos pra poder limpar a gaiola e matar os piolhos, só tenho medo dos pais pararem de cuidar. Os filhotes vão nascer no final de fevereiro. Por favor alguém me ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 8 de Fevereiro de 2023 Solução Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 Passa o talco Piolhaves no fundo do ninho (uma camada beeem fina) e também no corpo dos pais, e no fundo da gaiola. Passe tbm em todos os poleiros e tudo oq é de madeira (esquenta tbm no forno para matar ovos q estejam na madeira). Faça isso a cada 2 ou 3 dias até os piolhos sumirem. Coloque uma colher de vinagre de maçã em 1 litro de água e coloque como água para suas calopsitas se banharem, ou banhe com borrifador, e use tbm para lavar a gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.