lauram2 Posted February 6, 2023 Share Posted February 6, 2023 tenho três ninhos, e os três estão com ovos, mas estão com muiito piolho. Gostaria de saber se posso colocar os ovos em outros ninhos pra poder limpar a gaiola e matar os piolhos, só tenho medo dos pais pararem de cuidar. Os filhotes vão nascer no final de fevereiro. Por favor alguém me ajuda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Mitchel Posted February 8, 2023 Solution Share Posted February 8, 2023 Passa o talco Piolhaves no fundo do ninho (uma camada beeem fina) e também no corpo dos pais, e no fundo da gaiola. Passe tbm em todos os poleiros e tudo oq é de madeira (esquenta tbm no forno para matar ovos q estejam na madeira). Faça isso a cada 2 ou 3 dias até os piolhos sumirem. Coloque uma colher de vinagre de maçã em 1 litro de água e coloque como água para suas calopsitas se banharem, ou banhe com borrifador, e use tbm para lavar a gaiola. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts