Jump to content

Manejo do ninho e filhotes


Nathaly

Posts Recomendados

Meu casal de calopsita tiveram a primeira ninhada, o primeiro filhote nasceu dia 3 e já nasceram mais dois e tem 2 ovos ainda, os pais não saem do ninho de jeito algum (sai um de cada vez para comer), como faço para limpar e observar se os filhotes estão bem? Devo esperar mais tempo para mexer ou tenho que limpar? E como faço para ver se os filhotes estão bem e se desenvolvendo normalmente, quando o país atacam se mexo no ninho?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/02/2023 at 22:54, Nathaly disse:

Meu casal de calopsita tiveram a primeira ninhada, o primeiro filhote nasceu dia 3 e já nasceram mais dois e tem 2 ovos ainda, os pais não saem do ninho de jeito algum (sai um de cada vez para comer), como faço para limpar e observar se os filhotes estão bem? Devo esperar mais tempo para mexer ou tenho que limpar? E como faço para ver se os filhotes estão bem e se desenvolvendo normalmente, quando o país atacam se mexo no ninho?

Olá! 

Alguns casais não gostam que mexam no ninho, se eles se sentirem ameaçados no ambiente, raramente vão sair de lá. Aguarde até que os filhotes estejam um pouquinho maiores, e evite estressar o casal por enquanto, até se acostumarem. 

Aos poucos vc pode ir tentando olhar o ninho com cuidado e fazer o manejo necessário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...