Jump to content

filhote comendo semente com casca e saindo no cocô


victorsanglard5

Posts Recomendados

Bom dia, gente.

Ganhei uma bebê. Supostamente é uma fêmea. Apesar que ainda não dá pra saber, mas tá rolando um instinto. Daí coloquei o nome de Wânia.
:D

Enfim. Ela acabou de sair da papa. Dei só 2 dias de papa porque ela já tenta se alimentar sozinha. Come um pouquinho de farinhada, pão e semente. Basicamente painço ainda.

Acontece que ela come a maioria das sementes com casca e tudo. Ainda não sabe descascar direito. E algumas sementes estão saindo no cocô dela.

É normal por estar comendo com casca?

Coloquei hoje uma pitadinha de probiótico nas sementes pra ver se ela consegue digerir melhor.

O que acham? Valeuuu

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto tempo ela tem?  Eu continuaria a dar a papinha pelo menos 3 vezes ao dia até ela estar comendo bem sozinha , pois  ela core o risco de ficar doente  já que não esta conseguindo  quebrar as sementes,  ela é muito novinha nessa idade vc tem que ajudar 

Te aconselho deixar no chão da gaiola uma banheirinha com . mix de sementes  , farinhada e ração extrusada  tudo misturado , até ela aprender  ,  compre aveia descascada e coloque junto ela é bem molinha e fácil dela  comer jã vem descascada vai ajudar no aprendizado, mas depois vc  vai retirando aos poucos  pois é muito calórica e  não deve ser dado em esesso    o mas no momento vai te ajudar   , e deixe frutas e verduras a disposição  e milho verde pre cozido eles adoram , 

 Se ela continuar evacuando  sementes ou as casca leve a um veterinário  , sementes nas fezes não é bom  ela pode estar com problemas digestivo e o organismo não esta absorvendo os nutrientes  dos alimentos o  ela vai perdendo peso e para adoecer é muito fácil . 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado, Salete.

Acredito que ela tenha quase 2 meses. O cara que me passou ela disse que não fazia 1 mês que ela tinha saído do ninho. O topetinho dela ainda é bem pequeno.
Hoje ela está comendo o dia inteiro. Pra minha sorte, ela é bem independente. Já come bem desde o primeiro dia. E de tudo um pouco. E bebe bastante água.

A aveia ela não foi muito com a cara. Acho que ela ainda não tem habilidade suficiente pra descascar e tirar o "pozinho" da semente. As minhas adultas adoram. Mas ela ainda tem dificuldade.

A extrusada ainda não a vi comendo, mas ela dá umas rodeadas. Mais cedo ou mais tarde acaba beliscando.

Acha que fiz certo em colocar um pouquinho de probiótico? Pq nas minhas adultas, no menor sinal de problema digestivo, já taco probiótico. Mas fiquei com medo por ela ser muito novinha. Dei beeeem pouco. Talvez eu coloque um pouco de Grit pra dar mais uma complementada. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode colocar probiótico  na mistura de sementes e na ração extrusada e  já deixar pronta, e fornecer  o ano todo eu uso para cada kg de ração 2 mg de organewe  faço a mistura e coloco em potes fechado  toda a vez que for usar dou uma misturada , pois ele tende a descer e ficar no fundo da vasilha  é só dar uma sacudida que ele se mistura  de novo na ração 

Não precisa ter medo de dar a ela , não vai fazer mal  probiótico vai ajudar na digestão e ajuda na absorção dos nutrientes dos alimentos .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...