carinamaranho Postado 1 de Março de 2023 Compartilhar Postado 1 de Março de 2023 Faz um ano que estou tentando dar a extrusada misturada com as sementes pra Yuki, mas ela só come as sementes e deixa a extrusada. Conversei com a veterinária e ela disse pra eu colocar um pouco de farinhada pra deixar a comida com um cheirinho mais apetitoso pra ela, mas mesmo assim, ela faz greve de fome e não come. Acredito que seja porque ela já é velhinha e acostumou a comer só semente. Recentemente, tive que dar papinha pra minha outra calopsita e um pingo caiu no colchão, a Yuki veio ver o que era e comeu. Agora fica querendo comer papinha porque gostou. A veterinária disse que eu podia dar papinha pra ela pra ela ganhar peso, já que está se recusando a comer a extrusada, mas ainda continuar tentando dar a extrusada pra ela. Até misturei a extrusada na papinha, mas ela comia toda a papinha e deixava a extrusada de lado. Estou pensando em moer a extrusada e fazer uma papinha de extrusada pra ver se ela come. Vocês tem alguma dica do que posso fazer pra ela se acostumar? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
zorknemesis Postado 8 de Março de 2023 Compartilhar Postado 8 de Março de 2023 Carina, aqui em casa normalmente antes de colocar comida nova (sementes e ração) todas as manhãs, eu pego um grãozinho de ração entre o dedo polegar e indicador pra elas virem comer. Às vezes também coloco uma porção na palma da mao pra elas comerem. Nao sei como interage com a sua, mas se ela for mansa pode tentar fazer algo semelhante. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 19 de Março de 2023 Compartilhar Postado 19 de Março de 2023 Qual ração vc está ofertando, e quais já tentou ofertar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.