Jump to content

Minha calopsita não come extrusada


carinamaranho

Posts Recomendados

Faz um ano que estou tentando dar a extrusada misturada com as sementes pra Yuki, mas ela só come as sementes e deixa a extrusada. Conversei com a veterinária e ela disse pra eu colocar um pouco de farinhada pra deixar a comida com um cheirinho mais apetitoso pra ela, mas mesmo assim, ela faz greve de fome e não come. Acredito que seja porque ela já é velhinha e acostumou a comer só semente.

Recentemente, tive que dar papinha pra minha outra calopsita e um pingo caiu no colchão, a Yuki veio ver o que era e comeu. Agora fica querendo comer papinha porque gostou. A veterinária disse que eu podia dar papinha pra ela pra ela ganhar peso, já que está se recusando a comer a extrusada, mas ainda continuar tentando dar a extrusada pra ela.

Até misturei a extrusada na papinha, mas ela comia toda a papinha e deixava a extrusada de lado. Estou pensando em moer a extrusada e fazer uma papinha de extrusada pra ver se ela come.

Vocês tem alguma dica do que posso fazer pra ela se acostumar?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Carina, aqui em casa normalmente antes de colocar comida nova (sementes e ração) todas as manhãs, eu pego um grãozinho de ração entre o dedo polegar e indicador pra elas virem comer. Às vezes também coloco uma porção na palma da mao pra elas comerem. Nao sei como interage com a sua, mas se ela for mansa pode tentar fazer algo semelhante. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...