Jump to content

Consigo adaptar a calopsita na minha rotina?


Massao

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!!

Sou novo no grupo, meu nome é Massao.

Bom, eu sempre quis criar um calopsita desde muito tempo, e agora tenho meu próprio apartamento, morando só.

Queria adquirir um casal de calopsitas pra me servir de companhia, e queria saber se eu consigo cria-las conforme a minha rotina.

Tipo, eu trabalho as 07 da manha, eu treino e volto pra casa la pras 19:30, depois disso é o tempo que eu tenho para ficar com elas.

Nos finais de semana, posso ficar em tempo integral.

 

Sei que pode ser estressante essa rotina, pois elas ficarao no viveiro esse tempo todo que estarei fora, portanto tou planejando uma gaiola grande com varios brinquedos para elas se distrairem até o meu retorno. E como estão em casal, terão companhia um ao outro.

 

Mas eu ainda fico duvida e receoso, se essa minha rotina fara mal a essas aves, e queria ajuda de vocês, vocês me aconselham a abandonar a ideia de criar estas aves?

 

Obrigado, um grande abraço a todos.

Editado por Massao
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Massao disse:

Pessoal, bom dia!!

Sou novo no grupo, meu nome é Massao.

Bom, eu sempre quis criar um calopsita desde muito tempo, e agora tenho meu próprio apartamento, morando só.

Queria adquirir um casal de calopsitas pra me servir de companhia, e queria saber se eu consigo cria-las conforme a minha rotina.

Tipo, eu trabalho as 07 da manha, eu treino e volto pra casa la pras 19:30, depois disso é o tempo que eu tenho para ficar com elas.

Nos finais de semana, posso ficar em tempo integral.

 

Sei que pode ser estressante essa rotina, pois elas ficarao no viveiro esse tempo todo que estarei fora, portanto tou planejando uma gaiola grande com varios brinquedos para elas se distrairem até o meu retorno. E como estão em casal, terão companhia um ao outro.

 

Mas eu ainda fico duvida e receoso, se essa minha rotina fara mal a essas aves, e queria ajuda de vocês, vocês me aconselham a abandonar a ideia de criar estas aves?

 

Obrigado, um grande abraço a todos.

Olá!

Bom, já é notável alguns probleminhas. As aves ficarão bastante tempo sozinhas e dificilmente vão se acostumar com vc. E como vc só tem o período da noite pra interagir, pode ser outro problema, já que elas precisam de um bom tempo de sono. Elas começam a se recolher pelas 18:00 da noite e acordam pelas 05:30 da manhã (ao menos aqui).

Essa rotina seria bastante estressante e perigosa à elas, já que durante o dia pode acontecer alguns acidentes e vc não poderá socorrer, enfim... Acho que não seria uma boa ideia, calopsitas dão muuuito trabalho, qualquer animal na verdade, é necessário muito planejamento antes de adquirir. 

Vale lembrar que se vc tiver vizinhos, a gritaria pode incomodar...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi tudo bem? Então... eu acho as corujas animais belissimos, mas tambem não vai dar pelo espaço onde moro, pelo tamanho do animal é meio inviável, até pela alimentação também é diferente, pois é carnivoro... ai passa do meu orçamento kkkk infelizmente!! Mas obrigado pela sugestão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...