gabrielhenrique Postado 16 de Março de 2023 Compartilhar Postado 16 de Março de 2023 (editado) Boa tarde, pessoal! Minha calopsita está com olho machucado, parece um inchaço e ferida. Poderiam me orientar oq fazer? Se há algo para eu fazer em casa ou algo do tipo Editado 16 de Março de 2023 por gabrielhenrique Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 Vc precisa levar sua ave num veterinário de silvestres/exóticos. Infecções nos olhos são indícios de diversas infecções graves, como clamídia, sinusite, aspergilose, conjuntivites, infecções fúngicas, úlceras oculares, e diversos outros problemas, muitos deles podem levar à morte da ave se não tiver tratamento correto, fora o incômodo que a ave sente no olho, que é enorme. De primeiro socorro, vc pode lavar o olho dela com soro fisiologico algumas vezes por dia até vc conseguir uma consulta pra aliviar o incômodo dela um pouco, mas vc deve levar sua ave no veterinário de exóticos o mais imediatamente possível. Não trate sua ave com recomendação de internet, dono de casa de ração, pet shop ou veterinário de cão e gato. Já vi calopsitas perderem o olho e a vida por seguir recomendação de pomadas e colírios desses locais em problemas visualmente similares, mas que o indicado foi completamente na base do chute, pois não tem como saber oq a ave tem sem exames adequados que só um bom vet de exóticos vai fazer. Somente leve sua ave em uma clínica especializada em animais silvestres e exóticos. Informe sua cidade para recomendação de clínica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.