Jump to content

Machucado no olho


gabrielhenrique

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal! Minha calopsita está com olho machucado, parece um inchaço e ferida. Poderiam me orientar oq fazer? Se há algo para eu fazer em casa ou algo do tipo

 

 

 

IMG_20230316_140559.jpg

IMG_20230316_140508.jpg

Editado por gabrielhenrique
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc precisa levar sua ave num veterinário de silvestres/exóticos. Infecções nos olhos são indícios de diversas infecções graves, como clamídia, sinusite, aspergilose, conjuntivites, infecções fúngicas, úlceras oculares, e diversos outros problemas, muitos deles podem levar à morte da ave se não tiver tratamento correto, fora o incômodo que a ave sente no olho, que é enorme. De primeiro socorro, vc pode lavar o olho dela com soro fisiologico algumas vezes por dia até vc conseguir uma consulta pra aliviar o incômodo dela um pouco, mas vc deve levar sua ave no veterinário de exóticos o mais imediatamente possível. Não trate sua ave com recomendação de internet, dono de casa de ração, pet shop ou veterinário de cão e gato. Já vi calopsitas perderem o olho e a vida por seguir recomendação de pomadas e colírios desses locais em problemas visualmente similares, mas que o indicado foi completamente na base do chute, pois não tem como saber oq a ave tem sem exames adequados que só um bom vet de exóticos vai fazer. Somente leve sua ave em uma clínica especializada em animais silvestres e exóticos. Informe sua cidade para recomendação de clínica.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...