Jump to content

AFTA NA LÍNGUA?


Lilinho

Posts Recomendados

Acordei hoje cedo e fui ver minha calopsita, ao brincar com ela, percebi que fazia um movimento de abrir e fechar a boca, como se estivesse seca e percebi que na lateral da língua dela tem uma bolinha semelhante a uma afta.

Fora essa "boca seca" apresenta um comportamento normal, brinca, bebe água, não tem nenhum outro sintoma aparente.

Fico preocupada porque vi muitas pessoas falando sobre clamidiose e tenho medo de isso ser um sinal da doença.

Podem ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser alguma doença, nao necessariamente clamidia, não existe apenas isso. Pode ser uma candidiase, ou algum outro problema tbm. Leve ela num veterinário de exóticos para verificar isso, pq as doenças começam leves, mas inclusive essas q eu citei, quanto mais tarde começar tratamento, pior fica pra curar. Se for uma candidiase, logo que a doença avançar, ela vai sentir tanta dor que não vai conseguir comer, e o fungo vai entrando pra dentro da garganta dela. Mas claro, não sabemos oq sua ave tem, pode ser várias coisas. Leve no veterinario de exoticos e resolva logo antes que o problema aumente, e normalmente se não tratar eles aumentam e rapidamente. Informe sua cidade para recomendacao de uma clinica de exóticos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...