Jump to content

Acasalamento calopsita ALBINA

Rdm

Posts Recomendados

Bom dia RDM, seja bem vindo, então..., vc tem certeza de que se trata de um casal?, fez sexagem? dois ovos é uma quantia pequena, perto do que geralmente as calopsitas botam , que é uma média de 4 a 6 ovos, em alguns casos, mas esses mais raros pode acontecer de vir mais...

Com quantos dias de choco vc verificou se esses ovos estavam galados? pois a partir do 5º ou 7º dia que já se consegue ver a formação do embrião, antes disso é quase impossível ver .

E se eles forem relamente um casal, existem vários fatores que podem ocorrer os ovos não galados... como inexperiência do macho (ainda não acerta a mira kkk) a problemas de saúde, isso vc só vai saber fazendo exames específicos. qual a idade do seu casal? é a primeira postura? 

Quanto aos dois serem "albinos" ( o correto é LCB, lutino cara branca) , isso não influencia em nada não .

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite 

Ganhei o casal e tem um certificado de sexagem do laboratório São Camilo.

e verifiquei se estavam galados depois de 9 dias que estavam chocando e fis ovoscopia mas n constava nada, eu achei poucos ovos em postura tbm e pensei em falta de nutriente na femea o que vc acha ? eu estou  dando vita gold e o que mais pode me aconselhar a fazer para dar certo o casal ?

obrigado pela atenção.

15 horas atrás, Sueli Caciatori disse:

Bom dia RDM, seja bem vindo, então..., vc tem certeza de que se trata de um casal?, fez sexagem? dois ovos é uma quantia pequena, perto do que geralmente as calopsitas botam , que é uma média de 4 a 6 ovos, em alguns casos, mas esses mais raros pode acontecer de vir mais...

Com quantos dias de choco vc verificou se esses ovos estavam galados? pois a partir do 5º ou 7º dia que já se consegue ver a formação do embrião, antes disso é quase impossível ver .

E se eles forem relamente um casal, existem vários fatores que podem ocorrer os ovos não galados... como inexperiência do macho (ainda não acerta a mira kkk) a problemas de saúde, isso vc só vai saber fazendo exames específicos. qual a idade do seu casal? é a primeira postura? 

Quanto aos dois serem "albinos" ( o correto é LCB, lutino cara branca) , isso não influencia em nada não .

Link para compartilhar

Olá, eu particularmente , não ofereço vitaminas industrializadas aos meus , acho que uma boa alimentação com variedades de frutas e verduras, (Os meus não comem frutas nem a pau) kkk, juntando a uma  boa alimentação,  (extrusada , farinhada e  mix de sementes), sempre manter uma pedra de cálcio tmb  já é o suficiente para fornecer todas as vitaminas de que precisam. 

O que pode ter acontecido ocorrido já que vc tem certeza de se tratar de uma casal, é que eles podem ainda ser muito jovens e por conta da inexperiência o macho não galou os ovinhos. Se não houver nenhum outro problema de saúde , logo ele aprende. Mas já te aconselho a dar um intervalo entre uma postura e outra de pelo menos 3 meses, pois posturas seguidas pode e muito prejudicar a saúde deles , principalmente da fêmea. Qual a idade deles? Já digo que se vc colocar eles pra procriarem somente após os 12 meses, a chance de algo dar errado é bem menor, e menos frustante, vai por mim, experiência própria. Sei o quanto a vontade de se ter filhotes e casa é grande, mas a natureza tem seu tempo , e devemos respeitá las , isso evita sofrimento pra nós e pros nossos filhos de penas. 

Boa sorte, vou ficar na torcida aqui por vc.

Mas se vc quiser tirar suas dúvidas faça um exame de saúde nos dois, não sei te  falar exatamente qual, mas sei que tem exames que podem contatar se a ve é fértil ou não, procure nos laboratórios que eles te informarão qual o melhor, não deve ser caro e eles podem parcelar pra vc, assim vc tira a dúvida se é só inexperiência ,(eu acredito que seja)  ou algum probleminha. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.