Jump to content

Acasalamento calopsita ALBINA


Rdm

Recommended Posts

Bom Dia 

Sou novo no fórum, pois ganhei um casal de calopsitas albinas e a femeá fez a postura de 2 ovos que não estavam galados, tem algo de errado com o macho ou não é viável acasalar dois albinos?

obrigado 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia RDM, seja bem vindo, então..., vc tem certeza de que se trata de um casal?, fez sexagem? dois ovos é uma quantia pequena, perto do que geralmente as calopsitas botam , que é uma média de 4 a 6 ovos, em alguns casos, mas esses mais raros pode acontecer de vir mais...

Com quantos dias de choco vc verificou se esses ovos estavam galados? pois a partir do 5º ou 7º dia que já se consegue ver a formação do embrião, antes disso é quase impossível ver .

E se eles forem relamente um casal, existem vários fatores que podem ocorrer os ovos não galados... como inexperiência do macho (ainda não acerta a mira kkk) a problemas de saúde, isso vc só vai saber fazendo exames específicos. qual a idade do seu casal? é a primeira postura? 

Quanto aos dois serem "albinos" ( o correto é LCB, lutino cara branca) , isso não influencia em nada não .

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite 

Ganhei o casal e tem um certificado de sexagem do laboratório São Camilo.

e verifiquei se estavam galados depois de 9 dias que estavam chocando e fis ovoscopia mas n constava nada, eu achei poucos ovos em postura tbm e pensei em falta de nutriente na femea o que vc acha ? eu estou  dando vita gold e o que mais pode me aconselhar a fazer para dar certo o casal ?

obrigado pela atenção.

15 horas atrás, Sueli Caciatori disse:

Bom dia RDM, seja bem vindo, então..., vc tem certeza de que se trata de um casal?, fez sexagem? dois ovos é uma quantia pequena, perto do que geralmente as calopsitas botam , que é uma média de 4 a 6 ovos, em alguns casos, mas esses mais raros pode acontecer de vir mais...

Com quantos dias de choco vc verificou se esses ovos estavam galados? pois a partir do 5º ou 7º dia que já se consegue ver a formação do embrião, antes disso é quase impossível ver .

E se eles forem relamente um casal, existem vários fatores que podem ocorrer os ovos não galados... como inexperiência do macho (ainda não acerta a mira kkk) a problemas de saúde, isso vc só vai saber fazendo exames específicos. qual a idade do seu casal? é a primeira postura? 

Quanto aos dois serem "albinos" ( o correto é LCB, lutino cara branca) , isso não influencia em nada não .

 

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu particularmente , não ofereço vitaminas industrializadas aos meus , acho que uma boa alimentação com variedades de frutas e verduras, (Os meus não comem frutas nem a pau) kkk, juntando a uma  boa alimentação,  (extrusada , farinhada e  mix de sementes), sempre manter uma pedra de cálcio tmb  já é o suficiente para fornecer todas as vitaminas de que precisam. 

O que pode ter acontecido ocorrido já que vc tem certeza de se tratar de uma casal, é que eles podem ainda ser muito jovens e por conta da inexperiência o macho não galou os ovinhos. Se não houver nenhum outro problema de saúde , logo ele aprende. Mas já te aconselho a dar um intervalo entre uma postura e outra de pelo menos 3 meses, pois posturas seguidas pode e muito prejudicar a saúde deles , principalmente da fêmea. Qual a idade deles? Já digo que se vc colocar eles pra procriarem somente após os 12 meses, a chance de algo dar errado é bem menor, e menos frustante, vai por mim, experiência própria. Sei o quanto a vontade de se ter filhotes e casa é grande, mas a natureza tem seu tempo , e devemos respeitá las , isso evita sofrimento pra nós e pros nossos filhos de penas. 

Boa sorte, vou ficar na torcida aqui por vc.

Mas se vc quiser tirar suas dúvidas faça um exame de saúde nos dois, não sei te  falar exatamente qual, mas sei que tem exames que podem contatar se a ve é fértil ou não, procure nos laboratórios que eles te informarão qual o melhor, não deve ser caro e eles podem parcelar pra vc, assim vc tira a dúvida se é só inexperiência ,(eu acredito que seja)  ou algum probleminha. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.