Jump to content

Ajuda calopsita nova


Ana Layus

Posts Recomendados

Oi gente, eu adquiri uma nova calopsita ontem a noite e sei que é normal ficar muito quieto e sem comer, mas tenho algumas dúvidas, ela veio sem a cauda, não sei porque, o vendedor disse que era porque elas brigavam no viveiro e a cauda caia, mas não sei se é verdade, pois não conheço muito de calopsita.

Ele não vai morrer se ficar 2 dias sem comer? Caso sim, há alguma técnica para fazer-lo comer?

As fez-se dele estão assim, vou deixar uma foto, não sei se é normal pelo fato dele ter acabado de chegar e possa alterar as fezes um pouco.

sabem me dizer se o meu tem mais ou menos quantos meses? Se é macho ou fêmea 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Ana Layus disse:

Oi gente, eu adquiri uma nova calopsita ontem a noite e sei que é normal ficar muito quieto e sem comer, mas tenho algumas dúvidas, ela veio sem a cauda, não sei porque, o vendedor disse que era porque elas brigavam no viveiro e a cauda caia, mas não sei se é verdade, pois não conheço muito de calopsita.

Ele não vai morrer se ficar 2 dias sem comer? Caso sim, há alguma técnica para fazer-lo comer?

As fez-se dele estão assim, vou deixar uma foto, não sei se é normal pelo fato dele ter acabado de chegar e possa alterar as fezes um pouco.

sabem me dizer se o meu tem mais ou menos quantos meses? Se é macho ou fêmea 

 

 

7FBCA13F-AD97-4726-BBF0-1FB308A5A991.jpeg

C446A61A-9942-4272-A031-4F455AD53D91.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

O q vc esta fornecendo pra ele comer? Deixe disponível um comedouro com uma ração extrusada, um con mix de sementes, e uma oferta de alguma verdura tipo uma folha de couve e brocolis na gaiola para ele. Deixe tanto a ração quanto o mix de sementes, e tente incentivar ele a comer. Use ração Megazoo PM13 ou Nutropica Extrusado Natural. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, lks_2000 disse:

O q vc esta fornecendo pra ele comer? Deixe disponível um comedouro com uma ração extrusada, um con mix de sementes, e uma oferta de alguma verdura tipo uma folha de couve e brocolis na gaiola para ele. Deixe tanto a ração quanto o mix de sementes, e tente incentivar ele a comer. Use ração Megazoo PM13 ou Nutropica Extrusado Natural. 

Eu ofereço o mesmo que o vendedor ofereceria, pq vi que mudar o alimento nos primeiros dias não era bom, é um mix específico pra calopsita com vários grãos e poucas sementes de girassol

7755E2D7-899B-49A8-AD58-EF385B178C2B.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Ana Layus disse:

Eu ofereço o mesmo que o vendedor ofereceria, pq vi que mudar o alimento nos primeiros dias não era bom, é um mix específico pra calopsita com vários grãos e poucas sementes de girassol

7755E2D7-899B-49A8-AD58-EF385B178C2B.jpeg

Sim, deixe essa alimentacao pois é oq ela esta acostumada a comer, mas vc ja pode adicionar um comedouro extra com uma ração extrusada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...