Jump to content

Bichinhos avermelhado no mix de semente


Kayo Cesar

Posts Recomendados

Hoje de manhã fui trocar o mix de semente, e no fundo do comedouro (de madeira) tinha uns bichinhos avermelhados bem pequenos, andam muito lento (n sei se é larva ou oqé) vocês podem me ajudar? Dizendo oq é e como prevenir e se faz mal.? (Acho que esses bichos não são do mix de semente)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obviamente este é um mix de sementes de baixa qualidade. Pare de dar isso pra sua ave, ou vc pode esperar que em algum momento ela vai ser acometida por alguma bactéria, fungo, parasita, ou o q qr q seja q venha desse mix de sementes q vc deve comprar de algum lugar. Sobre o mix de sementes, NUNCA se deve comprar mix de sementes a granel, sempre compre de pacotes fechados, lacrados, e de boas marcas. Boas marcas são Megazoo, Nutrópica e Reino das Aves. Sementes de boa qualidade e mais em conta normalmente são da marca Reino das Aves. Os mix de sementes a granel tem esses riscos de armazenamento e exposição à umidade, fungos e bixos, que podem causar mal à sua ave, fora a baixa qualidade nutricional.

Mas antes ainda do mix de sementes, a dieta de sua ave deveria ser uma ração extrusada de boa qualidade, como a ração extrusada Megazoo PM13 ou a Nutrópica Extrusado Natural para calopsitas. Em relação à ração extrusada, as marcas Megazoo e Nutrópica são as melhores e mais recomendadas. Mix de sementes é recomendado pelos veterinários como petisco, e não alimento base. A ração extrusada alem de ser mais nutritiva q o mix, ter menos gordura, não tem esses riscos de contaminação do mix de sementes. Sua ave vai ficar mais bem nutrida com uma ração extrusada de qualidade, então compre um pacote de uma dessas rações e faça um processo de transição alimentar, reeducação de dieta, pra sua ave passar a ter uma boa ração extrusada nos comedouros, e não mix de sementes. E quando vc fornecer sementes, deve ser em pequenas doses, pitadas, como sobremesa diária ou algumas vezes na semana, e sempre comprado de pacote lacrado de marca conhecida. Nunca dê sementes a granel, e faça a transição da dieta de suas aves para uma ração extrusada de qualidade.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...