Jump to content

Filhote com narinas vermelhas


debora
Ir para a solução Resolvido por debora,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tenho 2 calopsitas filhotes que estão com 19 dias, tenho reparado que desde sabado o maior esta com as narinas avermelhadas, as vzs mais vermelhas e as vezes fica normal... Estou em alerta e observando, ela nao espirra e tbm nao tem coriza soh o fato de estar vermelha mais que o normal... Ela esta sendo bem alimentada pelos pais e as fezes estão normais, oq poderá ser? Moro no interior do estado e infelizmente não tem nenhum veterinário de aves aqui pra eu levar ela pra ver to preocupada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Esqueci de falar, limpo o ninho de manha e de noite, troco a maravalha todos os dias, e estive pensando, poderia ser por causa do cheiro da maravalha? Estou fazendo o teste, coloquei bastante papel toalha e retirei a maravalha, vou postar uma foto dele .

Obrigada desde já

5649ed5007d4c_20151116_1240442.thumb.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

na foto não parece estar muito vermelho, porém pessoalmente eh mais avermelhado.. as vzs tenho impressão de qe tenha entrado comida dentro O.o pois parece ter uma leve sujeirinha, e tem vzs que não se nota nada! =/ estou com medo que ele esteja desenvolvendo algum problema respiratório :( liguei pra uma amiga que é veterinária de cães e gatos, e ela não soube me dizer o que pode estar acontecendo...

se alguém puder ajudar, agradeço mto!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que linnnnndo:x Ele parece estar bem e com carinha de feliz, dá impressão que está com um meio sorriso na carinha:$

Quanto as narinas, ela está um pouquinho avermelhada, mas em contrapartida é normal as calopsitas ficarem com elas de vez em quando avermelhadas. Você tem que observar um conjunto de fatores: Ela está espirrando? Fica encorujada ou com as penas levemente arrepiadas? Está com tosse? Está ativa em proporção para o tamanho dela?

Você tem que ficar observando ela bastante, se perceber qualquer outra coisa aliado as narinas vermelhas dai você precisa procurar um veterinário, caso contrário está dentro da normalidade.

O que você pode fazer seria um único exame para todos eles (filhotes e pais se estiverem com você) pois muitas calopsitas tem micoplasma e não aparentam nenhum sintoma, embora sejam portadoras elas ficam aparentemente normais. A micoplasma não mata, mas abaixa a imunidade do passaro para adquirir outras doenças que podem matar.

Se ela é portadora ou não, dependerá da procedência dela ou dos pais, se tiveram contato com algum fator de risco que possa ter transmitido para elas. Outra coisa é manter elas sempre aquecidas quando filhotes para evitar que fiquem com pneumonia que é muito comum nos passaros.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

obrigada @Célia Maia! fico um pouco mais tranquila, pois ele não espirra, não tem coriza, não tosse, nem fica encorujada, pelo contrário, é mto esperta hahaha, come bem e quando tiro pra limpar o ninho se mostra muito curiosa e elétrica... as vzs olho pro ninho e ele(a) está ali na portinha olhando pra fora com esse sorrizinho ai :x mas vou continuar observando se aparece algum outro sintoma!

Os pais estão comigo e tenho bastante cuidado qnto manter a gaiola e o ninho limpos, longe do vento e do frio...

Encomendei do lab. São Camilo o exame de Checkup, mas ainda não chegou o kit de coleta...

obrigada por ter respondido! já estava agoniada hahaha!

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...