Jump to content

Minha calopsita filhote começou a vomitar!!!!


Beatriz Coelho

Posts Recomendados

Gente, então, eu tô com esse filhote aqui e eu acho que ele têm +ou- 2 meses de vida, tô cuidando dele na papa e desde então ele tava super bem e saudável, até antes de ontem, ontem ele já amanheceu mais quieto e não querendo muito comer a papinha, tive que dar uma leve insistida...depois disso, reparei que ele tava bem quietinho no viveiro e sonolento, não ficou arrepiado nem nada, mas ficou no poleiro mais quieto e normalmente ele é super ativo e curioso né, daí já fiquei preocupada pensando no que poderia estar errado, daí, no fim da tarde +ou- ele vomitou a papinha toda!! (Eu tô dando 3 vezes ao dia 15 ml e quando ele tá cheio, ele recusa) e desde então ele têm vomitado tudo o que come!!! Ele ainda pede carinho, se limpa, o coco tá mole mas acredito que seja por conta da papa, ele se espreguiça e sacode, as vezes faz movimento com o bico como se estivesse comendo algo mesmo sem estar comendo nada, e come algumas sementes também, mas ele não tá aceitando bem a papinha mais (não quer nem enfiar o bico da seringa muito na boca, acredito que esteja enjoado já que está vomitando) e eu não sei o que fazer ou o que pode ser!!! Ele não tá com nenhum sintoma além de vômito, sonolência/apático!!! Eu não tenho dinheiro pra veterinário e nem têm por perto aqui também, alguém por favor pode me ajudar??? Eu dei um pouco de chá de boldo pra ele, mas ele acabou de vomitar de novo quando tentei dar um pouco de papinha (ele não comeu nada além de algumas pouquíssimas sementes hoje) então se alguém já passou por isso e fez algo e deu certo, por favor me ajudem!! Não quero perder ele...ele é muito neném cara, então qualquer coisa que puder ajudar ele em casa mesmo, por favor me falem!!!🥺😭😔

IMG_20230408_154654043_1_1_1_1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca dê mais que 10 ml de uma vez. Desnecessário dar essa quantidade de 15 ml. Nessa idade vc pode dar ate 10ml 4x por dia, mas nunca dê mais que 10 ml de papa pra uma calopsita, a menos q vc queira arriscar ter algum problema no papo dela devido ao excesso de quantidade de uma vez só. Deixe tbm já disponivel ração extrusada - recomendo a Megazoo PM13 - pra ele num comedouro, pois ele já parece estar na idade de poder começar a comer ração extrusada.

Sobre o vômito, vc precisa buscar um veterinário de exóticos. Qualquer coisa com filhote precisa de atenção imediata, pois eles não podem ficar mais que 24h sem se alimentar, e se ele está vomitando tudo q está comendo ele vai enfraquecer e está sendo acometido por alguma coisa. Só um veterinário de exóticos para identificar o problema. Informe sua cidade para recomendação de clínica.
 

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, lks_2000 disse:

Nunca dê mais que 10 ml de uma vez. Desnecessário dar essa quantidade de 15 ml. Nessa idade vc pode dar ate 10ml 4x por dia, mas nunca dê mais que 10 ml de papa pra uma calopsita, a menos q vc queira arriscar ter algum problema no papo dela devido ao excesso de quantidade de uma vez só. Deixe tbm já disponivel ração extrusada - recomendo a Megazoo PM13 - pra ele num comedouro, pois ele já parece estar na idade de poder começar a comer ração extrusada.

Sobre o vômito, vc precisa buscar um veterinário de exóticos. Qualquer coisa com filhote precisa de atenção imediata, pois eles não podem ficar mais que 24h sem se alimentar, e se ele está vomitando tudo q está comendo ele vai enfraquecer e está sendo acometido por alguma coisa. Só um veterinário de exóticos para identificar o problema. Informe sua cidade para recomendação de clínica.
 

Eu tava meio que seguindo uma tabela de alimentação que vi sobre eles na internet, mas ok, vou diminuir então, eu tô querendo comprar a ração, mas tô esperando a mulher que vende aqui perto retocar, porque ela aparentemente tá sem no momento. O problema é que é igual eu falei acima, não tenho condições nenhuma de levar no veterinário agora!!! Eu sei que vai ser super caro, primeiro que não têm aqui perto, 2 que ninguém pode me ajudar com dinheiro no momento pra eu levar....eu tô muito triste porque não sei o que fazer por ele, a única coisa seria chutar algo e rezar pra dar certo!! Por isso vim aqui...sei que não é o certo, mas é o melhor que posso fazer por ele no momento...e eu sou do ES 

 

Ele literalmente só tá vomitando e apático, nada mais, nada menos...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Beatriz Coelho disse:

Eu tava meio que seguindo uma tabela de alimentação que vi sobre eles na internet, mas ok, vou diminuir então, eu tô querendo comprar a ração, mas tô esperando a mulher que vende aqui perto retocar, porque ela aparentemente tá sem no momento. O problema é que é igual eu falei acima, não tenho condições nenhuma de levar no veterinário agora!!! Eu sei que vai ser super caro, primeiro que não têm aqui perto, 2 que ninguém pode me ajudar com dinheiro no momento pra eu levar....eu tô muito triste porque não sei o que fazer por ele, a única coisa seria chutar algo e rezar pra dar certo!! Por isso vim aqui...sei que não é o certo, mas é o melhor que posso fazer por ele no momento...e eu sou do ES 

 

Ele literalmente só tá vomitando e apático, nada mais, nada menos...

Busque ajuda nos maiores grupos de calopsita do facebook, aqui é pouco movimentado, lá vc terá mais interação e ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...