Jump to content

Qual é a base alimentar das calopsitas?


Aninha Vianna

Posts Recomendados

Bom dia gente! Tenho dúvidas pois sempre vejo pessoas na internet falando que nao se deve dar sementes muitas vzs as calopsitas e que sua ase alimentar é a ração estrusada. Porém, o criador a quem levo as minhas quando tem algum problema (com, segundo ele, mais de 30 anos de experiência) disse que as calopsitas devem comer sementes. Tanto que no negocio dele nem vende ração estrusada para calopsitas. E no petshop que vou (cobasi) não acho. So acho para aves pequenas. Help!!

Link para compartilhar
Share on other sites

A recomendação veterinária é ração extrusada como base alimentar (70 a 80% da alimentação deve ser ração extrusada de boa qualidade. Sugere-se as marcas Megazoo (pacote Megazoo PM13) e a Nutrópica (pacote Nutrópica Extrusado Natural). Sementes também fazem parte da dieta das calopsitas, sendo recomendada como por volta de 10 da dieta delas. E alimentos naturais (verduras, legumes e frutas) completam os 20% restantes da dieta. Se a ave tem dieta de sementes, é recomendado buscar fazer uma transição gradual e lenta para uma ração extrusada de qualidade, entendendo o tempo de aceitação da ração pela ave e só substituir o alimento antigo quando a ave estiver adaptada ao novo.

Criador nem sempre tem a informação correta, tem criador com 30 anos que faz 30 anos de cuidados inadequados. Em geral criador nao tem como sustentar criação com base em boas rações extrusadas, e por isso fornecem sementes, pq ração é mais caro. Os mesmos criadores raramente levam aves ao veterinário, pra eles se morrer morreu e trocam por outra, e tratam doenças com achismos deles mesmos, automedicando e indo na sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...