darknight Posted April 20, 2023 Share Posted April 20, 2023 (edited) Tenho um casal de calopsitas e comprei a extrusada da megazoo para oferecer a elas. Coloquei no pote e elas comeram muito bem, posso continuar oferecendo só a extrusada ou é obrigatório fazer a transição? obrigado Edited April 20, 2023 by darknight Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanRibas Posted July 7, 2023 Share Posted July 7, 2023 On 20/04/2023 at 18:37, darknight disse: Tenho um casal de calopsitas e comprei a extrusada da megazoo para oferecer a elas. Coloquei no pote e elas comeram muito bem, posso continuar oferecendo só a extrusada ou é obrigatório fazer a transição? obrigado Minha calopsita tem 11 anos e eu também não fiz a transição quando era filhote, ela aceitou direto a extrusada. Mas é bom ficar de olho se está se alimentando bem e defecando normalmente. Se sim, não há problemas. Nem toda ave é igual. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted July 11, 2023 Share Posted July 11, 2023 O ideal é fazer uma transição gradual até pro sistema digestivo da calopsita se acostumar aos poucos à nova dieta, pois pode acontecer de ao trocar a dieta muito rápido, haver alguma indisposição, fezes muito moles, alteradas de alguma forma e outras questões. Então mesmo que elas tenham aceitado, é recomendado fazer devagar. Mas se vc já fez e nao teve problemas... entao ta bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aurea Ludwig Posted September 30, 2023 Share Posted September 30, 2023 Oi Mitchel! Aqui onde moro, RS, a ração extrusada Megazoo prá mim está com o preço salgado... teria outra a indicar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted October 1, 2023 Share Posted October 1, 2023 Compre o pacote de 900g pelo site da Amazon ou Shopee q sai mais barato q vc comprar em comércios mesmo com frete. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
simone si Posted November 30, 2023 Share Posted November 30, 2023 Minha calopsita não quer comer a ração extrusada só semente mix não sei oque fazer nem frutas ela tem 7 meses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts