Jump to content

Ave doente - morreu


talita pires12345

Posts Recomendados

Boa noite,  

 ontem cheguei do trabalho e dei um milho e semente de trigo (germen) , assim que ela comeu, ela começou a fazer vomito e começou uma sequen?cia de regurgitação e colocava pra fora sementinhas redondinhas, preocupada levei ela na upa vet e passei a situação, onde o veterinario tinha me passado as opçoes que poderiam ser, alimentado demais, vermes ou intoxicação alimentar, falei com ele quando cheguei la ela evacuou umas vezes mole e quente. Receitou vermifugo e um antibiotico.  Porém como as agros estavam fechadas, fiquei de comprar no outro dia. tendo em vista que ela tava moada, porem movimento pouco.

    hoje de manha, me deparei na gaiola dela fezes aguadas brancas e com sangue, evacuou umas 6 vezes e a agua que ela bebia, ela jogava pra fora. fui trabalhar, comprei os remedios, quando cheguei me deparei com ela morta e ja durinha. chorei tanto. vcs sabem o que pode ter sido?

    a 1 semana atras comprei uma calopsita para fazer companhia pra ela e coloquei elas juntas. a outra, até o momento esta bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente foi essa semente de trigo ai, já que foi quase que imediatamente após ela ingerir né. Milho não causa vômito dessa forma, a menos q tivesse algo estranho nesse milho, mas milho é comum de se dar. Mas essa semente ai q vc comprou deve ter causado mau e intoxicado sua ave. Nunca compre sementes puras e a granel, apenas compre mix de sementes próprio para calopsitas e de embalagens lacradas. Ela talvez precisasse é de um antitoxico e o veterinário não foi mto bom tbm. Sinto mto por ela.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...