Jump to content

Minha calopsita está com o pescoço roxo


Naara michely

Posts Recomendados

Minha calopsita é filhote e os pais estavam comendo as penas dela , é tão passei a tratar dela na seringa , de ontem pra cá depois que à alimentei , senti que havia dado muita papinha ! Ela ficou com o papo muito estufado ! Hoje quando fui alimentá-la , ela rejeitou a papinha e reparei o pescoço dela roxo e ela bem triste , teme uma hora que ela tava com o pescoço caído ! Até achei que ela tinha morrido ! O que faço ? Minha cidade não tem veterinário de aves 

Link para compartilhar
Share on other sites

A quantidade de papa pra se dar é no máximo 10 ml. Nunca se deve dar mais que isso e só se deve alimentar após a papa anterior ter descido, se o papo esvaziou. Não tem necessidade nenhuma de entupir o papo da ave, vc pode ter prejudicado a musculatura do papo. E não use sondas, ou vc pode ferir a garganta da ave, dê no bico e aguarde a ave engolir. Tudo ocorre muito rapido com filhotes, se ele ficar assim por algumas horas sem conseguir se alimentar ou com papo estagnado, ele pode vir a óbito. Informe sua cidade para verificar se realmente não tem veterinário de exóticos ou onde está o mais próximo. E posta uma foto ou video dele pra dar pra entender melhor a situação dele. Até conseguir socorro mantenha ele aquecido. Pega uma garrafa pet, coloca agua quente dentro, enrola num pano para proteger e coloca ele encostado na garrafinha pra ele ficar aquecido, é mto importante manter os filhotes aquecidos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...