Jump to content

Asa machucada mas calopsita aparentemente normal


Gabrielaevora

Posts Recomendados

Olá, boa noite!

Na terça à noite minha calopsita provavelmente teve um terror noturno, pois acordei e tinha algumas asas no chão (sem sangue) e ela um pouco manchada de sangue. Só que algumas coisas foram estranhas, não tinha sangue em nenhum lugar (ou seja, acho que não saiu muito) ela estava só manchadinha e depois tirou 2 asas com o canhão com sangue. Acontece que ela ainda está manchada, e em uma das asas tem uma parte um pouco preta, não sei se isso preto é algo grave que devo levar ao vet ou não, me ajudem!

 

OBS: o comportamento está totalmente normal, ela está comendo bem e nem ao menos reclama quando eu encosto na asa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente essa ave está sentindo dor na asa. O preto pode ser alguma ferida, sangue "pisado" ou necrose... é indicado levar ao veterinário, pq se ocorrer uma infecção a situação pode se agravar. Talvez seria interessante uma medicação para dor e previnir problemas, mas só um veterinário de exóticos para te auxiliar corretamente. Informe sua cidade se precisar de uma indicação.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Mitchel disse:

Provavelmente essa ave está sentindo dor na asa. O preto pode ser alguma ferida, sangue "pisado" ou necrose... é indicado levar ao veterinário, pq se ocorrer uma infecção a situação pode se agravar. Talvez seria interessante uma medicação para dor e previnir problemas, mas só um veterinário de exóticos para te auxiliar corretamente. Informe sua cidade se precisar de uma indicação.

Obrigada pela resposta! Como eu falei, até então não levei no vet pois ela não aparenta dor ou incômodo, eu encosto na asa e ela age normalmente. Mas enfim, acho que realmente o melhor é levar mesmo para evitar problemas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...