André L. Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 (editado) 1º Sobre a mutação Silvestre: se o macho não portar nenhum gene e a femea for lutino, não há nenhuma chance de nascer filhotes lutino? 2º Se ele portasse nasceriam filhotes lutinos fêmeas? Já que pra ser macho o pai teria que ser lutino também? --------- Caso da minha visinha: Macho Silvestre + Femêa Lutino. Sairam filhotes: Silvestre Canela Pérola 3º Podemos dizer que o macho porta Pérola e Canela? E que ambos filhotes são fêmeas? E esse filhote silvestre poderia ser macho/femea? Não sei se estou entendendo ._.' Editado 17 de Novembro de 2015 por André L. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 6 horas atrás, André L. disse: 1º Sobre a mutação Silvestre: se o macho não portar nenhum gene e a femea for lutino, não há nenhuma chance de nascer filhotes lutino? 2º Se ele portasse nasceriam filhotes lutinos fêmeas? Já que pra ser macho o pai teria que ser lutino também? --------- Caso da minha visinha: Macho Silvestre + Femêa Lutino. Sairam filhotes: Silvestre Canela Pérola 3º Podemos dizer que o macho porta Pérola e Canela? E que ambos filhotes são fêmeas? E esse filhote silvestre poderia ser macho/femea? Não sei se estou entendendo ._.' 1°Isso se o macho não portar nenhuma mutação todos os filhotes nasceriam cinza. 2°Se ele portar podem nascer filhotes tanto macho quanto femeas, para nascerem lutinos machos a mãe precisa ser lutino o pai pode apenas portar. 3° Caso esta femea seja apenas lutino, não seja nem lutino perola e nem lutino canela sim ambos os filhotes são femeas e o filhote cinza pode ser tanto macho quanto femea. Neste casal a chance é bem pequena de nascer um filhote femea cinza, enquanto todos os machos serão desta mutação. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 17 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 (editado) 1 hora atrás, Marcos Nogueira disse: 1°Isso se o macho não portar nenhuma mutação todos os filhotes nasceriam cinza. 2°Se ele portar podem nascer filhotes tanto macho quanto femeas, para nascerem lutinos machos a mãe precisa ser lutino o pai pode apenas portar. 3° Caso esta femea seja apenas lutino, não seja nem lutino perola e nem lutino canela sim ambos os filhotes são femeas e o filhote cinza pode ser tanto macho quanto femea. Neste casal a chance é bem pequena de nascer um filhote femea cinza, enquanto todos os machos serão desta mutação. Muito obrigado Marcos! O filhote silvestre foi o que eu escolhi, e é um macho sexado. rsrs (no caso ele porta lutino já que a mãe dele era lutino, certo?). Atualmente ele tem 8 meses e passa pela muda de penas, a carinha tá ficando amarelo. Eu acredito que a mãe seja só lutino mesmo, apesar de não ter visto as asas se tem canela. Mas pérola sei que não é.Mais umas dúvidas 1º A mutação Arlequim as fêmeas conseguem portar certo? Minha fêmea é uma Pérola Lutino (filha de mãe arlequim), se ela cruzar com um macho que seja arlequim ou porte poderão nascer filhotes arlequim, certo? 2º A arlequim por ser recessivo é necessario que além do macho, a fêmea também porte/seja dessa mutação para nascer os filhotes, correto? O mesmo acontece com CB? Grato, grato e grato! Hahaha Editado 17 de Novembro de 2015 por André L. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 16 horas atrás, André L. disse: Muito obrigado Marcos! O filhote silvestre foi o que eu escolhi, e é um macho sexado. rsrs (no caso ele porta lutino já que a mãe dele era lutino, certo?). Atualmente ele tem 8 meses e passa pela muda de penas, a carinha tá ficando amarelo. Eu acredito que a mãe seja só lutino mesmo, apesar de não ter visto as asas se tem canela. Mas pérola sei que não é.Mais umas dúvidas 1º A mutação Arlequim as fêmeas conseguem portar certo? Minha fêmea é uma Pérola Lutino (filha de mãe arlequim), se ela cruzar com um macho que seja arlequim ou porte poderão nascer filhotes arlequim, certo? 2º A arlequim por ser recessivo é necessario que além do macho, a fêmea também porte/seja dessa mutação para nascer os filhotes, correto? O mesmo acontece com CB? Grato, grato e grato! Hahaha André acho que foi uma boa escolha para vc. Sim o macho porta lutino, é provável que ele porte outra mutação, só não da para saber se ele porta canela ou perola. 1°Exato as femeas podem portar tanto Arlequim quanto cara branca. Se por esta femea com um arlequim podem sim nascer filhotes arlequim. 2 Sim você esta completamente certo. :) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 22 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2015 Em 18/11/2015 13:59:46, Marcos Nogueira disse: André acho que foi uma boa escolha para vc. Sim o macho porta lutino, é provável que ele porte outra mutação, só não da para saber se ele porta canela ou perola. 1°Exato as femeas podem portar tanto Arlequim quanto cara branca. Se por esta femea com um arlequim podem sim nascer filhotes arlequim. 2 Sim você esta completamente certo. :) Muito obrigado Marcos! Não tenho mais dúvidas, você me ajudou muito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marcos Nogueira Postado 23 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2015 Que bom André, boa sorte amigo :) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.