Jump to content

Calopsita adulta e não amansada

carolccf

Recommended Posts

Boa noite, gente.

Sempre tive muitos animais, mas sou nova na criação de aves. Comprei uma filhote (acho q é femea) de calopsita para minha mãe de presente do dia das mães, ela está conosco desde quinta-feira. Não é mansa, mas aos pouquinhos está se aproximando da gente. 
Hoje o dono da agropecuária que vendeu nos presenteou com outra para fazer companhia, mas, segundo ele, essa já é adulta. Ele não soube dizer quanto tempo de vida ela pode ter. Minha mãe relatou que lá na casa Agropecuaria ela se debateu muito na gaiola, ele cortou uma das asas dela e a soltou para ver se conseguiria voar.

Resultado: ela voou, mas de mal jeito, foi parar no meio da rua, ele conseguiu recuperá-la, mas a entregou para minha mãe em uma caixinha de papelão. 
Resumindo: ela chegou em casa MUITO assustada, com um machucadinho na cabecinha (não se se era de carrapato, algo anterior ou se foi da queda na rua e tudo mais), demonstra muito medo só de ver a gente passando no cômodo da casa, não comeu, não dorme (fica parada olhando pra a gente se estivermos no ambiente ou fixada no cômodo na direção de onde vem nossa voz). Ela bufa quando aproximamos a mão (sim, ela bufa igual um boi bravo kkk). 

Eu gostaria muito de ouvir conselhos de vocês sobre como lidar com essa avezinha tão traumatizada 🥺 quero mto que ela seja feliz e saudável conosco, tenho medo dela não se adaptar, não querer comer, não dormir e eu ter que devolvê-la pra aquele lugar.
Me ajudem!! 

Tempo, paciência, petiscos (saudáveis), deixar ela próxima a vcs o máximo possível demonstrando q não é ameaça e q só quer agradar ela, e mais paciência.