Jump to content

Ovo de calopsita desenvolvendo depois de morto


Ir para a solução Resolvido por Edu1982,

Posts Recomendados

Olá bom dia boa tarde boa noite a todos os criadores de calopsitas desse fórum e desse Brasil, tenho uma dúvida muito forte em relação as minhas calopsitas;, eu faço ovoscopia quase que diariamente sem interromper muito o casal mas faço muito frequentemente, e toda vez que eu faço ovoscopia em um casal específico que é um casal de mutação Silvestre, eu noto uma coisa extremamente estranha, quando chega no quinto dia mais ou menos o filhote para de se mexer e dá alguns sinais de morto mas o estranho é que... Mesmo depois de muitos sinais de morto e não se mexer e não fazer nenhum movimento, o filhote continua se desenvolvendo mas quando chega perto do dia de nascer ele também para de se desenvolver e morre de verdade, ou seja, é como se o filhote estivesse morto mas o desenvolvimento dele morresse depois, alguém pode me ajudar pelo amor de Deus? eu não aguento mais ter esses "filhotes zumbis!"

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, Ezequielhahah disse:

Olá bom dia boa tarde boa noite a todos os criadores de calopsitas desse fórum e desse Brasil, tenho uma dúvida muito forte em relação as minhas calopsitas;, eu faço ovoscopia quase que diariamente sem interromper muito o casal mas faço muito frequentemente, e toda vez que eu faço ovoscopia em um casal específico que é um casal de mutação Silvestre, eu noto uma coisa extremamente estranha, quando chega no quinto dia mais ou menos o filhote para de se mexer e dá alguns sinais de morto mas o estranho é que... Mesmo depois de muitos sinais de morto e não se mexer e não fazer nenhum movimento, o filhote continua se desenvolvendo mas quando chega perto do dia de nascer ele também para de se desenvolver e morre de verdade, ou seja, é como se o filhote estivesse morto mas o desenvolvimento dele morresse depois, alguém pode me ajudar pelo amor de Deus? eu não aguento mais ter esses "filhotes zumbis!"

Boa noite 

Não prescisa fazer ovoscopia todos os dias isso acaba expressando o casal. 

Faça 1 depois de 5 dias do último ovo ser botado aí vc já terá a noção de quantos foram galados.

Coforme o embrião se desenvolve vai diminuir o movimento mesmo por causa do espaço vai ficar menos perceptível o movimento. 

Os filhotes devem estar com dificuldade na hora de quebrar o ovo é sempre bom se o tempo estiver quente colocar uma banheira para o casal tomar banho e assim eles vão umedecer os ovos que precisam de umidade para ficarem mais fáceis de se quebra.

Lembrando que o filhote pode nascer entre 18 a 30 dias de choca.

Com 18 dias eu coloco o ovo próximo do ouvido q da pra ouvir o filhote tentando quebrar o ovo e até mesmo piar.

Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...