Maria Rech Posted June 7, 2023 Share Posted June 7, 2023 Boa tarde! Meu casal de calopsitas estavam acasalando, então coloquei o ninho. Mas tive que tirá-lo porque a fêmea estava tentando matar o macho. Só que hoje acordei e havia um ovo botado. O que eu devo fazer? A fêmea consegue chocar sem o ninho, só com palha no chão da gaiola? Infelizmente tive que jogar o ovo fora, porque rachou. Mas provavelmente ela irá botar mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 9, 2023 Share Posted June 9, 2023 On 07/06/2023 at 13:35, Maria Rech disse: Boa tarde! Meu casal de calopsitas estavam acasalando, então coloquei o ninho. Mas tive que tirá-lo porque a fêmea estava tentando matar o macho. Só que hoje acordei e havia um ovo botado. O que eu devo fazer? A fêmea consegue chocar sem o ninho, só com palha no chão da gaiola? Infelizmente tive que jogar o ovo fora, porque rachou. Mas provavelmente ela irá botar mais. Bom dia Ela pode até chocar sem ninho mais a probabilidade de não dar certo é grande. SE VC QUER TIRAR FILHOTES VAI TER Q COLOCAR O NINHO. AGORA SE NAO TIVER INTERESSE EM TER FILHOTES NAO DEIXAR CHOCAR . RETIRE O OVO Q ELA FOR BOTANDO E DESCARTE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria Rech Posted June 19, 2023 Author Share Posted June 19, 2023 On 09/06/2023 at 03:28, P&Q disse: Bom dia Ela pode até chocar sem ninho mais a probabilidade de não dar certo é grande. SE VC QUER TIRAR FILHOTES VAI TER Q COLOCAR O NINHO. AGORA SE NAO TIVER INTERESSE EM TER FILHOTES NAO DEIXAR CHOCAR . RETIRE O OVO Q ELA FOR BOTANDO E DESCARTE Eles não vão sentir falta dos ovos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Guest Posted June 20, 2023 Solution Share Posted June 20, 2023 19 horas atrás, Maria Rech disse: Eles não vão sentir falta dos ovos? Boa tarde Vão sentir mas é melhor tirar antes de começar a chocar. Se for deixar chocar coloque o ninho e esperar uns 10 dias de choco para fazer ovoscopia e ver se estão galados. Se não estiver galados vai ter q descartar os ovos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts