Jump to content

minha calopsita tem dificuldade em comer mix


henrique1612

Posts Recomendados

Oii gente então a 1 mes e 15 dias atras eu comprei uma calopsita filhote, e desde entao eu alimento ela com papinha ate hoje, porém eu to tentando tirar ela da papa pra ela comecar a comer os mix de sementes, mas ela so bica as sementes e não come, deixo sementes, frutas, alguns legumes e ela nao se quer experimenta, alguém pode me ajudar oque fazer!!!🥹

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, henrique1612 disse:

Oii gente então a 1 mes e 15 dias atras eu comprei uma calopsita filhote, e desde entao eu alimento ela com papinha ate hoje, porém eu to tentando tirar ela da papa pra ela comecar a comer os mix de sementes, mas ela so bica as sementes e não come, deixo sementes, frutas, alguns legumes e ela nao se quer experimenta, alguém pode me ajudar oque fazer!!!🥹

Olá!

Vc precisa ir tentando... Vai oferecendo menos papinha e mostrando os outros alimentos, deixe ela conhecendo, coloque comidas mais macias também. 

Diminui aos poucos a quantidade de papa, mude os horários, ofereça a papinha de manhã e à noite, durante o dia, deixe-a com as outras comidas (obviamente se ela não comer, vc oferece durante o dia, quando achar necessário), vai observando e insistindo... 

Se perceber que ela não comeu, dê a papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/06/2023 at 16:10, henrique1612 disse:

oii, obrigado por essa dica, ja estou fazendo isso faz uns 3 dias, hoje de amanhã eu vi umas sementes e girassóis quebrados kkk estou rezando que ela esteja comendo

E aí? Teve algum resultado positivo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 11/06/2023 at 02:33, henrique1612 disse:

Oii gente então a 1 mes e 15 dias atras eu comprei uma calopsita filhote, e desde entao eu alimento ela com papinha ate hoje, porém eu to tentando tirar ela da papa pra ela comecar a comer os mix de sementes, mas ela so bica as sementes e não come, deixo sementes, frutas, alguns legumes e ela nao se quer experimenta, alguém pode me ajudar oque fazer!!!🥹

Vc tem q inserir a ração extrusada pra sua calopsita como alimento principal, não sementes. Semente é petisco. Compre ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural. Para um filhote, particualrmente acho a ração Megazoo PM13 melhor por ter grãos miudinhos. Ainda que vc já tenha iniciado ela nas sementes, ela ainda é filhote e está no tempo ideal de aprender a comer ração de qualidade. A ração é mais nutritiva e é um alimento mais seguro que o mix de sementes, que é um alimento gorduroso e que as aves fazem seleção de poucas sementes preferidas para comer. Já a ração tem todos os nutrientes de um bom mix de sementes em cada grão, então as aves que comem ração ficam mais bem nutridas que as aves que comem mix de sementes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...