Jump to content

Calopsita macho fez ninho, está agressivo e não tem parceira

Marjorie Viana
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Pessoal, minha capoeira macho fez um ninho ao lado do armário da cozinha. Arrancou o rótulo de um pote que fica lá, picou o rótulo e ai de quem chegar perto desse armário.

Ele tem 2 anos. Está bastante agressivo comigo e com outra a calopsita que eu ainda não sei ainda se é macho ou fêmea, mas chegou aqui como fêmea. Ela canta bastante, aprende rápido e é bem mansinha.

Ela tem 10 meses e chegou aqui em janeiro/2023. Ainda estou tentando fazer com que ela seja próxima a mim, pois se apegou a ele, mas ele não está nem aí pra ela. Kkkkk

Depois que ele fez esse ninho, piorou. Ela quer ficar perto dele (fora do ninho), mas ele a expulsou várias vezes do território próximo ao armário. Aí, ela está um pouco mais desapegada, mas percebo que ela gosta de ficar perto dele e só não fica pq ele não tem paciência ou não quer, sei lá.

Desde que ela chegou aqui, tudo que ele faz, ela também quer fazer. Pra onde ele vai ela também quer ir. Isso acontece na hora de dormir. Ela quer ficar perto dele. Ele dorme em cima de um pote, ela quer dormir em cima do pote ao lado. E aí ficam disputando o pote na hora de dormir, algumas vezes. Mas não são potes de comida não.

Neste caso eu devo desfazer o ninho? Ele fica a maior parte do tempo lá. E eu estou desconfiando que essa calopsita fêmea é um macho, pois é barulhenta. Assim que der vou fazer o exame de sexagem.

Editado por Marjorie Viana
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Marjorie Viana alterou o título para Calopsita macho fez ninho, está agressivo e não tem parceira
  • Solução
On 18/06/2023 at 12:05, Marjorie Viana disse:

Pessoal, minha capoeira macho fez um ninho ao lado do armário da cozinha. Arrancou o rótulo de um pote que fica lá, picou o rótulo e ai de quem chegar perto desse armário.

Ele tem 2 anos. Está bastante agressivo comigo e com outra a calopsita que eu ainda não sei ainda se é macho ou fêmea, mas chegou aqui como fêmea. Ela canta bastante, aprende rápido e é bem mansinha.

Ela tem 10 meses e chegou aqui em janeiro/2023. Ainda estou tentando fazer com que ela seja próxima a mim, pois se apegou a ele, mas ele não está nem aí pra ela. Kkkkk

Depois que ele fez esse ninho, piorou. Ela quer ficar perto dele (fora do ninho), mas ele a expulsou várias vezes do território próximo ao armário. Aí, ela está um pouco mais desapegada, mas percebo que ela gosta de ficar perto dele e só não fica pq ele não tem paciência ou não quer, sei lá.

Desde que ela chegou aqui, tudo que ele faz, ela também quer fazer. Pra onde ele vai ela também quer ir. Isso acontece na hora de dormir. Ela quer ficar perto dele. Ele dorme em cima de um pote, ela quer dormir em cima do pote ao lado. E aí ficam disputando o pote na hora de dormir, algumas vezes. Mas não são potes de comida não.

Neste caso eu devo desfazer o ninho? Ele fica a maior parte do tempo lá. E eu estou desconfiando que essa calopsita fêmea é um macho, pois é barulhenta. Assim que der vou fazer o exame de sexagem.

Boa tarde 

Desfaça o ninho não tem necessidade nenhuma pois só extressa a ave 

Quanto a outra calopsita quase que certeza q é um macho pelo fato de cantar o dia todo as fêmeas são raras as q cantam.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.