Marjorie Viana Posted June 18, 2023 Share Posted June 18, 2023 (edited) Pessoal, minha capoeira macho fez um ninho ao lado do armário da cozinha. Arrancou o rótulo de um pote que fica lá, picou o rótulo e ai de quem chegar perto desse armário. Ele tem 2 anos. Está bastante agressivo comigo e com outra a calopsita que eu ainda não sei ainda se é macho ou fêmea, mas chegou aqui como fêmea. Ela canta bastante, aprende rápido e é bem mansinha. Ela tem 10 meses e chegou aqui em janeiro/2023. Ainda estou tentando fazer com que ela seja próxima a mim, pois se apegou a ele, mas ele não está nem aí pra ela. Kkkkk Depois que ele fez esse ninho, piorou. Ela quer ficar perto dele (fora do ninho), mas ele a expulsou várias vezes do território próximo ao armário. Aí, ela está um pouco mais desapegada, mas percebo que ela gosta de ficar perto dele e só não fica pq ele não tem paciência ou não quer, sei lá. Desde que ela chegou aqui, tudo que ele faz, ela também quer fazer. Pra onde ele vai ela também quer ir. Isso acontece na hora de dormir. Ela quer ficar perto dele. Ele dorme em cima de um pote, ela quer dormir em cima do pote ao lado. E aí ficam disputando o pote na hora de dormir, algumas vezes. Mas não são potes de comida não. Neste caso eu devo desfazer o ninho? Ele fica a maior parte do tempo lá. E eu estou desconfiando que essa calopsita fêmea é um macho, pois é barulhenta. Assim que der vou fazer o exame de sexagem. Edited June 18, 2023 by Marjorie Viana Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Guest Posted June 19, 2023 Solution Share Posted June 19, 2023 On 18/06/2023 at 12:05, Marjorie Viana disse: Pessoal, minha capoeira macho fez um ninho ao lado do armário da cozinha. Arrancou o rótulo de um pote que fica lá, picou o rótulo e ai de quem chegar perto desse armário. Ele tem 2 anos. Está bastante agressivo comigo e com outra a calopsita que eu ainda não sei ainda se é macho ou fêmea, mas chegou aqui como fêmea. Ela canta bastante, aprende rápido e é bem mansinha. Ela tem 10 meses e chegou aqui em janeiro/2023. Ainda estou tentando fazer com que ela seja próxima a mim, pois se apegou a ele, mas ele não está nem aí pra ela. Kkkkk Depois que ele fez esse ninho, piorou. Ela quer ficar perto dele (fora do ninho), mas ele a expulsou várias vezes do território próximo ao armário. Aí, ela está um pouco mais desapegada, mas percebo que ela gosta de ficar perto dele e só não fica pq ele não tem paciência ou não quer, sei lá. Desde que ela chegou aqui, tudo que ele faz, ela também quer fazer. Pra onde ele vai ela também quer ir. Isso acontece na hora de dormir. Ela quer ficar perto dele. Ele dorme em cima de um pote, ela quer dormir em cima do pote ao lado. E aí ficam disputando o pote na hora de dormir, algumas vezes. Mas não são potes de comida não. Neste caso eu devo desfazer o ninho? Ele fica a maior parte do tempo lá. E eu estou desconfiando que essa calopsita fêmea é um macho, pois é barulhenta. Assim que der vou fazer o exame de sexagem. Boa tarde Desfaça o ninho não tem necessidade nenhuma pois só extressa a ave Quanto a outra calopsita quase que certeza q é um macho pelo fato de cantar o dia todo as fêmeas são raras as q cantam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts