Jump to content

Calo no pé


amisthy
Ir para a solução Resolvido por amisthy,

Posts Recomendados

Minha calopsita está com uma calosidade nos pés. Hoje (dia 24/6/2023) eu e meu pai fomos cortar as unhas dela e infelizmente ele (meu pai) cortou de mais, fazendo com que tudo ficasse manchado de sangue. Mas deu tudo certo no final, jogamos agua gelada e o sangramento parou. 

Enquanto cortavamos as unhas, reparamos na calosidade, oq vocês acham que pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, amisthy disse:

Minha calopsita está com uma calosidade nos pés. Hoje (dia 24/6/2023) eu e meu pai fomos cortar as unhas dela e infelizmente ele (meu pai) cortou de mais, fazendo com que tudo ficasse manchado de sangue. Mas deu tudo certo no final, jogamos agua gelada e o sangramento parou. 

Enquanto cortavamos as unhas, reparamos na calosidade, oq vocês acham que pode ser?

Posta uma foto. E da gaiola de sua calopsita tbm, pra ver os poleiros como são.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não vejo nada de errado na sua gaiola, os poleiros parecem adequados, então isso ai é algum problema mais grave, que veja bem, está bem no centro do pé de sua calopsita e se não tratar corretamente, pode ser necessária amputação caso vc demore mais pra tomar as atitudes adequadas. Leve sua ave a um veterinário de exóticos antes que ela perca a pata inteira e seja necessária amputação. A pata dela já está ficando roxa. Informe sua cidade pra eu trazer aqui pra vc as clínicas de exóticos mais próximas.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mitchel disse:

Não vejo nada de errado na sua gaiola, os poleiros parecem adequados, então isso ai é algum problema mais grave, que veja bem, está bem no centro do pé de sua calopsita e se não tratar corretamente, pode ser necessária amputação caso vc demore mais pra tomar as atitudes adequadas. Leve sua ave a um veterinário de exóticos antes que ela perca a pata inteira e seja necessária amputação. A pata dela já está ficando roxa. Informe sua cidade pra eu trazer aqui pra vc as clínicas de exóticos mais próximas.

Entretanto, na foto não da pra ter muita noção, mas pode ser que esses poleiros estejam muito finos. Verifique como fica o pezinho da sua calopsita nesses poleiros. O pé não pode fechar completamente fazendo um O, e nem ficarem muito abertos como um parenteses (, eles devem ficar como um C no poleiro. Talvez, esses poleiros estejam inadequados, mas não da pra ter certeza na foto, poste uma foto dela sobre os poleiros mostrando a patinha dela. Mas de qualquer forma, leve ao veterinário, pois não está bonito e precisa resolver o problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/06/2023 at 11:20, amisthy disse:

Minha calopsita está com uma calosidade nos pés. Hoje (dia 24/6/2023) eu e meu pai fomos cortar as unhas dela e infelizmente ele (meu pai) cortou de mais, fazendo com que tudo ficasse manchado de sangue. Mas deu tudo certo no final, jogamos agua gelada e o sangramento parou. 

Enquanto cortavamos as unhas, reparamos na calosidade, oq vocês acham que pode ser?

Procure um veterinário! É a melhor dica. Evite poleiros muito finos, compre de diferentes tamanhos, e se quiser pode adicionar um galho fino de árvore, para usar como um poleiro. Não corte as unhas da sua calopsita, isso não é necessário. Espero ter ajudado 💜😋

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Solução
On 24/06/2023 at 11:20, amisthy disse:

Minha calopsita está com uma calosidade nos pés. Hoje (dia 24/6/2023) eu e meu pai fomos cortar as unhas dela e infelizmente ele (meu pai) cortou de mais, fazendo com que tudo ficasse manchado de sangue. Mas deu tudo certo no final, jogamos agua gelada e o sangramento parou. 

Enquanto cortavamos as unhas, reparamos na calosidade, oq vocês acham que pode ser?

Conseguimos resolver o problema higienisando o local da ferida com agua oxigenada e aplicando oleo de girassol. Para facilitar a aplicação eu enrrolava ela em uma coberta ou um pano com cuidado para não machucala, e dava certinho. Obrigada a todas as dicas pessoal 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...