Jump to content

Urgente!


Tallinn

Posts Recomendados

Olá eu sou nova aqui no fórum, sempre venho aqui pra tirar dúvidas por causa das minhas novas calopsits, mas nunca havia criado uma conta, mas hoje aconteceu um acidente.

Não tenho certeza o que aconteceu, mas minhas calopsitas geralmente ficam encima da gaiola, as vezes elas pulam e voam para o chão mas até então nada aconteceu, mas enquanto eu estava em outro cômodo vi uma delas no chão e ia normalmente levá-la pra cima novamente quando percebi que o chão estava com sangue, e me desesperei.. eu achei de onde estava vindo o sangue e era uma partezinha embaixo da cauda, eu limpei o local, e aparecemente não foi nada de mais, mas ainda estou preocupada, esta perda de sangue é perigoso pra ela? Eu deveria reformar a alimentação? 

O ferimento não foi na cloaca, as fezes estão normais sem sangue..

Se alguém puder me responder eu ficarei extremamente agradecida..

IMG-20230701-WA0005.jpg.06f3a064ecf4b096718ac420b93a5f82.jpgIMG-20230701-WA0004.jpg.ab35b5aec763ace231c1226118d63b9c.jpgIMG-20230701-WA0003.jpg.e3044c9748e23dd73def7f20025ea5b2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Lave com soro fisiologico e leve num veterinário de exóticos. Não sabemos se a ferida foi pq bateu no chão ou se ela está com ferimento interno na cloaca, questão de postura de ovos, alguma infecção, etc. Se foi apenas uma pena que sangrou então não deve ser nada grave, mas tem q ver se a pena parou de sangrar, se precisa ser retirada para não infeccionar, etc... Precisando de indicação informe sua cidade.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Mitchel disse:

Lave com soro fisiologico e leve num veterinário de exóticos. Não sabemos se a ferida foi pq bateu no chão ou se ela está com ferimento interno na cloaca, questão de postura de ovos, alguma infecção, etc. Se foi apenas uma pena que sangrou então não deve ser nada grave, mas tem q ver se a pena parou de sangrar, se precisa ser retirada para não infeccionar, etc... Precisando de indicação informe sua cidade.

Eu chequei e não parece ser uma ferida interna pois o local onde sangrou é mais no final perto do rabinho, além das fezes estarem normais como eu citei, e acredito que talvez não seja sobre postura de ovos pois eu na verdade não tenho certeza se é macho ou fêmea 😅 pois ainda é um filhote com 4 meses..

Mas eu limpei a região e não sangrou mais, e ela também não mostrava nenhum comportamento diferente, como cansaço ou falta de apetite.

Sou de Natal/RN, se tiver indicações.

Agradeço pela resposta.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/07/2023 at 18:32, Tallinn disse:

Eu chequei e não parece ser uma ferida interna pois o local onde sangrou é mais no final perto do rabinho, além das fezes estarem normais como eu citei, e acredito que talvez não seja sobre postura de ovos pois eu na verdade não tenho certeza se é macho ou fêmea 😅 pois ainda é um filhote com 4 meses..

Mas eu limpei a região e não sangrou mais, e ela também não mostrava nenhum comportamento diferente, como cansaço ou falta de apetite.

Sou de Natal/RN, se tiver indicações.

Agradeço pela resposta.

Q bom q ela aparenta estar melhor. Se só tem 4 meses então não é postura realmente. De qq forma, segue abaixo uma veterinaria de exóticos q atende em Natal para caso de necessidade:

Veterinária Sâmya Felizardo (Animais silvestres - Aves, roedores, lagomorfos, repteis e peixes)https://goo.gl/maps/acueXxNaDF4L34ri7

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...