Rodrigo Silveira Postado 1 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2023 Boa tarde a todos, Recentemente minha filha comprou uma calopsita e me encontro apaixonado por esses bixinho. Batizada de Holly, tudo ia certo. Entretando, senti que a Holly estava muito solitária e comprei ontra ave para companhia. No começo a nova ave (wood) estava arisco mad tudo bem. Se alimentando muito bem. Uma bolotinha. Holly nunca apresentou nenhum problema. Exceto ansiedade quando ficava muito tempo sozinha Bom, o motivo de toda essa explicação: Wood recentemente pesado e vi que ele perdeu quase 10 gramas de peso desde que o comprei (a cerca de 3 semanas e meia) como estou de férias venho acompanhando seu comportamento e hábitos alimentares e me parece que ele esta comendo muito bem. Ofereço ração estrusada da Selecta e mix de sementes. Ovo uma vez por semana (que elas adoram. Devoram com gosto) milho cozido então nem se fala. Comem com voracidade. Amabas. O pote com ração e sementes elas também estao comendo. Então, o que diabos esta levando minha calopsita mais nova a perder tanto peso assim?? Seria o inverno?? Aqui em Brasília esta frio. Cubro a gaiola a noite com coberto grosso mas nao sei se é o suficiente. As fezes parecem normais, de ambas. Eu nunca criei aves antes então nao sei o que fazer. Sei que o mais indicado era levar a ave a um veterinário. Mas como a ave esta comendo bem e não apresenta putros sinais de doença, estou tentando entender o que está acontecendo antes de levar a um vet. Falei com o criadouro de onde comprei o Wood (ah sim, esqueci de falar. Ele tem 2 meses e meio). Muito famoso e bastante recomendado aqui de Brasília. A casa das Calopsitas. Pessoas muito legais e me ajudam bastante nessa fase de adaptação com esses pets maravilhosos. Relatei tudo isso a eles e me falaram que essa perda de peso é normal na fase de adaptação. Mas como sou muito preocupado, ja estou pesquisando se tem algo a mais que eu possa fazer. Enfim, desculpem o longo texto mas achei por bem dar todos os detalhes possíveis para poderem me ajudar. Agradeço demais pela ajuda. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2023 12 horas atrás, Rodrigo Silveira disse: Boa tarde a todos, Recentemente minha filha comprou uma calopsita e me encontro apaixonado por esses bixinho. Batizada de Holly, tudo ia certo. Entretando, senti que a Holly estava muito solitária e comprei ontra ave para companhia. No começo a nova ave (wood) estava arisco mad tudo bem. Se alimentando muito bem. Uma bolotinha. Holly nunca apresentou nenhum problema. Exceto ansiedade quando ficava muito tempo sozinha Bom, o motivo de toda essa explicação: Wood recentemente pesado e vi que ele perdeu quase 10 gramas de peso desde que o comprei (a cerca de 3 semanas e meia) como estou de férias venho acompanhando seu comportamento e hábitos alimentares e me parece que ele esta comendo muito bem. Ofereço ração estrusada da Selecta e mix de sementes. Ovo uma vez por semana (que elas adoram. Devoram com gosto) milho cozido então nem se fala. Comem com voracidade. Amabas. O pote com ração e sementes elas também estao comendo. Então, o que diabos esta levando minha calopsita mais nova a perder tanto peso assim?? Seria o inverno?? Aqui em Brasília esta frio. Cubro a gaiola a noite com coberto grosso mas nao sei se é o suficiente. As fezes parecem normais, de ambas. Eu nunca criei aves antes então nao sei o que fazer. Sei que o mais indicado era levar a ave a um veterinário. Mas como a ave esta comendo bem e não apresenta putros sinais de doença, estou tentando entender o que está acontecendo antes de levar a um vet. Falei com o criadouro de onde comprei o Wood (ah sim, esqueci de falar. Ele tem 2 meses e meio). Muito famoso e bastante recomendado aqui de Brasília. A casa das Calopsitas. Pessoas muito legais e me ajudam bastante nessa fase de adaptação com esses pets maravilhosos. Relatei tudo isso a eles e me falaram que essa perda de peso é normal na fase de adaptação. Mas como sou muito preocupado, ja estou pesquisando se tem algo a mais que eu possa fazer. Enfim, desculpem o longo texto mas achei por bem dar todos os detalhes possíveis para poderem me ajudar. Agradeço demais pela ajuda. Bom dia É isso mesmo adaptação da ave. Vai acompanhando o peso. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados