Jump to content

Não sei se minha calopsita macho ou fêmea


MariaFernandaMT
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Em 2022, em agosto, ganhei uma calopsita de 1 mês e 20 dias, me foi dito que era um macho. Ele cantava, brincava em frente ao espelho, falava bastante e fazia carinho na minha outra calopsita (uma fêmea), então acreditei fielmente no que disseram. Infelizmente a fêmea veio a óbito depois de 3 meses, pois já era idosa, mas ele continuava normal, contudo, Recentemente ele fez um ano e algumas coisas pareciam estranhas. Pelo o que pesquisei ele supostamente é uma calopsita canela pérola, mas se ele fosse realmente macho perderia suas pérolas depois das trocas, o que não aconteceu e suas penas da cauda são meio rajadas como uma fêmea, mas nas pontas são lisas, como de um macho. Além disso, ele se tornou mais quieto e não liga agora tanto para o espelho, apesar que ele briga de vez enquanto com o próprio reflexo. E por fim, quando entrou no cio, ele levantava a cauda e fazia barulhos estranhos. Nesse momento já penso que era na verdade uma fêmea, mas ele faz carinho na minha outra fêmea, e apesar de saber que calopsitas costumam se relacionar com o mesmo sexo, não vi até o momento nenhum relato de 2 fêmeas sendo casal. Alguém têm alguma ideia?

 

IMG-20230705-WA0001.jpg

IMG-20230705-WA0002.jpg

Editado por MariaFernandaMT
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Faz um exame de sexagem em um laboratório como a Ampligen ou VetDNA e tira sua duvida. Vc só vai precisar puxar algumas peninhas do peito dela e enviar via correios pro laboratorio. Custa por volta de 25 reais o exame mais o frete via correios. Procura por sexagem de aves no site de um desses laboratórios, são muito usados e conhecidos para isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...