Jump to content

Fêmea colocando muitos ovos


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

Eu comprei um ninho e após um mês de instalado, a fêmea começou a colocar ovos, já tem pouco mais de 1 mês desde o primeiro ovinho, o macho reveza com ela direitinho, sempre que ela sai ele fica lá, e até ficou mais brabo, toma maior conta.

Foram um total de 5 ovos e agora passados este período colocou mais 3, ontem eu tirei e olhei eles na luz, fiquei com muita dúvida, eles só tem uma mancha escura na metade ou pouco mais da metade, outros bem mais branco, mas suspeito que sejam os mais recentes.

Hoje a fêmea está meio acuada e mancando, eu reparei que ela esta gordinha como se fosse colocar mais ovo. Estou com receio de ser tudo psicológico e acabar prejudicando ela.

O que me recomendam a fazer? Tem alguma vitamina que eu posso dar?

Eu dou sempre mistura, maça, banana, milho e um farelo de mistura também.

 

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, dimiro disse:

Pessoal, tudo bem?

Eu comprei um ninho e após um mês de instalado, a fêmea começou a colocar ovos, já tem pouco mais de 1 mês desde o primeiro ovinho, o macho reveza com ela direitinho, sempre que ela sai ele fica lá, e até ficou mais brabo, toma maior conta.

Foram um total de 5 ovos e agora passados este período colocou mais 3, ontem eu tirei e olhei eles na luz, fiquei com muita dúvida, eles só tem uma mancha escura na metade ou pouco mais da metade, outros bem mais branco, mas suspeito que sejam os mais recentes.

Hoje a fêmea está meio acuada e mancando, eu reparei que ela esta gordinha como se fosse colocar mais ovo. Estou com receio de ser tudo psicológico e acabar prejudicando ela.

O que me recomendam a fazer? Tem alguma vitamina que eu posso dar?

Eu dou sempre mistura, maça, banana, milho e um farelo de mistura também.

 

Obrigado!

Vc está oferecendo boa variedade de alimentos, mas o mais importante é a ração extrusada, que pelo visto não esta fazendo parte da dieta de suas aves e é recomendado pelos veterináriso de exóticos como alimento base para eles no lugar do mix de sementes. A ração fica nos comedouros e mix de sementes vira petisco após a ave estar adaptada à ração, pois a ração é alimento mais nutritivo e não tem excesso de gordura como as sementes. Recomendo ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural, pois são as melhores e mais conhecidas. Retire o ninho após uma postura para evitar posturas sucessivas. Sobre sua ave estar mancando, saiba que a postura de ovos pode trazer alguns problemas para as aves especialmente as femeas, como fraqueza geral, falta de nutrientes ou problemas como ovo preso. Caso suspeite q sua ave esteja com algum problema, vc deve buscar uma clínica veterinária q atenda animais exóticos com um veterinário de exóticos para analisar sua ave. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...