Jump to content

Ajudem por favor , filhote de 38 dias


Eloasantos

Posts Recomendados

Bom dia, a história é um pouco longa mas irei resumir ao máximo. Não sei mais o que fazer, já levei 3x na veterinária, li vários tópicos, estou muito preocupada.

Temos uma fêmea de quase 2anos, pegamos outra no início do ano para companhia mas era macho.. tiveram 2 filhotinhos, estavam alimentando. O mais novo tem 31 dias e está ótimo, o mais venho que estamos lutando.
 

Com 23 dias a mãe parou de alimentar e começou a arrancar penas, tiramos ele do ninho a noite, papo estava inchado achamos ser comida(21/06).

No outro dia as ele estava com o papo da mesma forma. Deu 0,5ml água morna + massagem e sem melhora, ver só conseguiu atender ele sexta (23/06).

sexta estava bem molinho, gelado, mesmo com massagem e bolsa térmica. Vet drenou papo , encaminhou amostras para exame ( que até agora não saíram)e medicou com antifúngico+ papa 1ml de 4/4h +0,5ml água. Estava com 47g mas muitoooo inchado (25dias).

Foi apresentando melhora, exatamente 7 dias pós drenagem piorou novamente ( antifúngico foi receitado por 5 dias, então estava 2dias sem), nova drenagem + continuar com medicação + 1gota de glicopan 1xdia na papa. Perdeu peso, 40g com 32 dias. 
Na semana melhorou novamente, aumentamos para 2g papa, está com 48g (ganhou 8g na semana). Mas ontem começou a ficar desanimado e inchar novamente. Drenamos pela 3x hj pela manhã mas sozinhos pois a ver dele foi viajar.

alguem passou por isso? A vet disse que agora só o tempo para ele melhorar.. estou tão preocupada, ele está com a lâmpada própria sempre para aquecer, estou dando papinha, remédio, massagem… não sei mais o que fazer. 
Estou gestante e muito apegada a ele, não quero nem pensar nele piorar novamente. Já estamos a 16 dias nessa luta. 
vi que se fosse apenas papo estagnado o filhote geralmente não sobrevive muito tempo, vi vários relatos tristes. 
O que será que pode ser? 
A vet não passou antibiótico pois vai esperar o exame ( eram 5 dias úteis para sair, passaram 10 mas agora com ela viajando não responde). 
 

outro detalhe bem é bemmm menor que o irmão mais novo.. mas bem esperto, quer andar, vê a gente e fica piando , fica mordiscando meu dedo, morde a para do irmão.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...