Jump to content

Intoxicação por plantas


Chrisladybird

Posts Recomendados

Oioi, meu nome Chris é crio calopsitas a anos, porém nunca estive na situação que estou agora. Temos plantas para as calopsitas roerem, porém dentro de casa também temos a famosa planta jibóia, mas em todos esses anos essas criaturas nunca encostaram nela, mas hoje eu botei ela no chão para limpar a mesa e os dois bonitos vieram de fininho e começaram a bicar a planta, quando eu vi eu tive um surto daqueles enormes, dei um grito e eles pararam, tirei o restinho que tinha em ambos bicos, mas fico na maior preocupação pq eu já vivo em Vet pq crio aves com microolasmose. A minha pergunta e o seguinte, aves intoxicadas demoram quanto tempo para mostrar sintomas? Por que as vezes eles só roeram sem engolir, aí só para ter certeza eu gostaria de saber quanto tempo demora para ter quaisquer reação de intoxicação. Eu sou uma dona bem ansiosa principalmente por que eles são doentes, mas eles são extremamente bem cuidados e mimados, porém são sapecas demais e curiosos é graças a isso eu tô tendo uma crise ansiosa com medo do pior. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Chrisladybird disse:

Oioi, meu nome Chris é crio calopsitas a anos, porém nunca estive na situação que estou agora. Temos plantas para as calopsitas roerem, porém dentro de casa também temos a famosa planta jibóia, mas em todos esses anos essas criaturas nunca encostaram nela, mas hoje eu botei ela no chão para limpar a mesa e os dois bonitos vieram de fininho e começaram a bicar a planta, quando eu vi eu tive um surto daqueles enormes, dei um grito e eles pararam, tirei o restinho que tinha em ambos bicos, mas fico na maior preocupação pq eu já vivo em Vet pq crio aves com microolasmose. A minha pergunta e o seguinte, aves intoxicadas demoram quanto tempo para mostrar sintomas? Por que as vezes eles só roeram sem engolir, aí só para ter certeza eu gostaria de saber quanto tempo demora para ter quaisquer reação de intoxicação. Eu sou uma dona bem ansiosa principalmente por que eles são doentes, mas eles são extremamente bem cuidados e mimados, porém são sapecas demais e curiosos é graças a isso eu tô tendo uma crise ansiosa com medo do pior. 

Bom, tenha uma clínica de exóticos de prontidão para caso suas aves demonstrem estar com qualquer problema. Ja vi casos em que a intoxicação aconteceu no mesmo dia, e outras q começou a dar problema no dia seguinte. Então fique alerta e retire plantas ornamentais do acesso de suas aves. Plantas que sei que são extremamente venenosas são a rosa do deserto, espada de são jorge, comigo-ninguem-pode, alguns cactos, a folha da batata doce, a castanha do maranhão, e o abacate. Essas costumam ser fatais, algumas delas em poucos minutos ou horas após ingerido.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...