Jump to content

Calopsitas com doença no fígado


Dezany

Posts Recomendados

16 horas atrás, Dezany disse:

Oii, boa tarde! Minhas calopsitas fizeram os exames, deu pneumonia e doença hepática. Está tomando 2 inalações por dia + antibiótico + suplemento pro fígado. O tratamento pra peneumonia (inalação + antibiótico são 10 dias), o tratamento pro fígado são 30 dias.

Hoje (depois de 9 dias, estão mais alegres e animadas, mas as penas continuam feias.

Eu participo de grupos no WhatsApp e teve um caso de uma ave que também ficou com problema no fígado comendo ração extrusada, no caso era Reino das Aves de frutas. Sinceramente acredito que esse problema dê por conta da ave doméstica não voar, acho que mesmo se alimentando corretamente, a base de extrusada, como elas não voam, acaba acumulando gordura no fígado, além disso, o viveiro também precisa estar adequado etc. Pelo menos foi o que a veterinária informou. 

As minhas calopsitas resgatadas ainda estão comendo Mix de Sementes, porém sem girassol, no caso, antes eles comiam a granel, agora estão comendo a Seleção Natural da Nutrópica, o bom é que estão pegando quase todas as semenes + os extrusados naturais que vem nesse Mix.

Também estou tentando dar comida natural, mas até agora não pegaram.

Desejo sorte com o seu pássaro, certeza que eles vão se recuperar, provalmente o tratamento será o mesmo das minhas.

Qualquer coisa vamos nos falando. Manda uma foto de sua ave.

Eu acho que faz sentido a questão de não voar... Não é só a dieta, mas também o estilo de vida, né? Faz sentido.

Saíram os resultados dos exames e ele está com infecção por clostrídio, vou começar o tratamento hoje, com antibiótico e protetor para o fígado.

Ele vai precisar comer papinha também, para recuperar o peso.

Vai dar tudo certo para nós!

Segue uma foto do Bilbo, de 11 anos.

bilbo.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, DanRibas disse:

Eu acho que faz sentido a questão de não voar... Não é só a dieta, mas também o estilo de vida, né? Faz sentido.

Saíram os resultados dos exames e ele está com infecção por clostrídio, vou começar o tratamento hoje, com antibiótico e protetor para o fígado.

Ele vai precisar comer papinha também, para recuperar o peso.

Vai dar tudo certo para nós!

Segue uma foto do Bilbo, de 11 anos.

bilbo.jpg

Seu filho tem 11 anos? Nossa, não parece! Se você não falasse, eu daria 2 anos kkkkkkkkkkkkk

Seu neném é muito lindo, ele parece o meu Calisto. 

Vou ser sincera, o seu nem parece estar doente, o meu Calisto está muito amarelado, tenho certeza que seu neném logo estará bem!

Hoje o Calisto começou cantar, uma música linda demais, acredito que já esteja melhorando!

Infelizmente os meus nenéns foram muito judiados, a Tebe, a fêmea talvez nunca mais voa, pois a veterinária acha que bateram muito nela, aí perdeu as penas. Com o poder do amor tudo se resolve, vou fazer de tudo pra eles terem uma vida maravilhosa, como nunca tiveram!

Por favor, vamos nos falando, vamos deixar esse fórum ativo para motivar as pessoas!

Vou ir retornando aqui para dar notícias, você também vem, por favor.

Esqueci de falar, os meus estão comendo Mix de Sementes sem girassol, Seleção Natural da Nutrópica + Papinha, e já estão engordando. Eu misturo um pouco de Papinha no Mix de Sementes, porque só a Papinha eles não comem. Esse Mix já vem com Ração Extrusada no meio. Compra esse Mix também, foi a Veterinária que indicou, talvez o Bilbo possa gostar também! ^_^

Nossos filhos vão se recuperar! ❤️

Editado por Dezany
Detralhes
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Dezany disse:

Seu filho tem 11 anos? Nossa, não parece! Se você não falasse, eu daria 2 anos kkkkkkkkkkkkk

Seu neném é muito lindo, ele parece o meu Calisto. 

Vou ser sincera, o seu nem parece estar doente, o meu Calisto está muito amarelado, tenho certeza que seu neném logo estará bem!

Hoje o Calisto começou cantar, uma música linda demais, acredito que já esteja melhorando!

Infelizmente os meus nenéns foram muito judiados, a Tebe, a fêmea talvez nunca mais voa, pois a veterinária acha que bateram muito nela, aí perdeu as penas. Com o poder do amor tudo se resolve, vou fazer de tudo pra eles terem uma vida maravilhosa, como nunca tiveram!

Por favor, vamos nos falando, vamos deixar esse fórum ativo para motivar as pessoas!

Vou ir retornando aqui para dar notícias, você também vem, por favor.

Esqueci de falar, os meus estão comendo Mix de Sementes sem girassol, Seleção Natural da Nutrópica + Papinha, e já estão engordando. Eu misturo um pouco de Papinha no Mix de Sementes, porque só a Papinha eles não comem. Esse Mix já vem com Ração Extrusada no meio. Compra esse Mix também, foi a Veterinária que indicou, talvez o Bilbo possa gostar também! ^_^

Nossos filhos vão se recuperar! ❤️

Estou arrasado. O Bilbo faleceu hoje de manhã. Estou em choque. Chorando o tempo todo.

Não foi do fígado. Sábado ele fez um checkup e no mesmo dia ficou encorujado. No domingo ele ficou muito encorujado.

Na segunda-feira de noite saiu o resultado dos exames e ele estava com clostrídio. Já iniciamos o tratamento. Mas a doença avançou muito rápido (o veterinário acha que a doença já estava muito avançado quando apresentou o primeiro sintoma) e ele faleceu hoje de manhã.

Agora tenho que tratar do Billie, minha outra calopsita de 3 meses. Mas sinceramente, estou muito mal.

Mas fico feliz que os seus estão apresentando melhora. Vai dar tudo certo!

O Billie come mix de sementes do Reino das Aves, que não tem girassol também. Mas eu quero mudar para extrusada, que era o que o Bilbo comia.

Mas estou sem cabeça para pensar nisso agora.

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, DanRibas disse:

Estou arrasado. O Bilbo faleceu hoje de manhã. Estou em choque. Chorando o tempo todo.

Não foi do fígado. Sábado ele fez um checkup e no mesmo dia ficou encorujado. No domingo ele ficou muito encorujado.

Na segunda-feira de noite saiu o resultado dos exames e ele estava com clostrídio. Já iniciamos o tratamento. Mas a doença avançou muito rápido (o veterinário acha que a doença já estava muito avançado quando apresentou o primeiro sintoma) e ele faleceu hoje de manhã.

Agora tenho que tratar do Billie, minha outra calopsita de 3 meses. Mas sinceramente, estou muito mal.

Mas fico feliz que os seus estão apresentando melhora. Vai dar tudo certo!

O Billie come mix de sementes do Reino das Aves, que não tem girassol também. Mas eu quero mudar para extrusada, que era o que o Bilbo comia.

Mas estou sem cabeça para pensar nisso agora.

Meu Deus! Eu sinto muito por isso, se pudesse te dava um abraço agora 😭😭😭

Eu sei que é difícil, sei muito bem o que é uma perda... recentemente eu também perdi o meu Gani... e isso dói, eu ainda choro todos os dias.

Você fez o que pode, cuidou dele por esses anos todos e tenho certeza que o Bilbo te amou e te ama de lá do céu. Sinta-se abraçado e tenho certeza que você é uma ótima pessoa, o Bilbo é insubstituível, mas você sempre levará o amor dele. ❤

Não sei se posso colocar isso aqui no fórum, mas se caso quiser desabafar, pode me chamar no Insta @dezanys. 

Você não está só!! 😊

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Dezany disse:

Meu Deus! Eu sinto muito por isso, se pudesse te dava um abraço agora 😭😭😭

Eu sei que é difícil, sei muito bem o que é uma perda... recentemente eu também perdi o meu Gani... e isso dói, eu ainda choro todos os dias.

Você fez o que pode, cuidou dele por esses anos todos e tenho certeza que o Bilbo te amou e te ama de lá do céu. Sinta-se abraçado e tenho certeza que você é uma ótima pessoa, o Bilbo é insubstituível, mas você sempre levará o amor dele. ❤

Não sei se posso colocar isso aqui no fórum, mas se caso quiser desabafar, pode me chamar no Insta @dezanys. 

Você não está só!! 😊

Sinto muito pela sua perda.

Muito obrigado, foi muito bom ler suas palavras. Eu preciso arrumar forças para cuidar do Billie, estou com medo de acontecer o mesmo com ele.

Eu não costumo usar insta, mas vou te adicionar depois. Obrigado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, DanRibas disse:

Sinto muito pela sua perda.

Muito obrigado, foi muito bom ler suas palavras. Eu preciso arrumar forças para cuidar do Billie, estou com medo de acontecer o mesmo com ele.

Eu não costumo usar insta, mas vou te adicionar depois. Obrigado.

Vai dar tudo certo! 

Tenho certeza que você vai conseguir cuidar do Billy, assim como eu preciso ter forças para cuidar do Calisto e Tebe.

Eu sei que você está destruído, mas eu confio em você e sei que vai cuidar muito bem do Billie, na verdade, você já cuida muito bem dele, tenho certeza disso!

O Bilbo está no céu, te amando de lá de cima junto com outros anjinhos! ❤️

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Dezany disse:

Vai dar tudo certo! 

Tenho certeza que você vai conseguir cuidar do Billy, assim como eu preciso ter forças para cuidar do Calisto e Tebe.

Eu sei que você está destruído, mas eu confio em você e sei que vai cuidar muito bem do Billie, na verdade, você já cuida muito bem dele, tenho certeza disso!

O Bilbo está no céu, te amando de lá de cima junto com outros anjinhos! ❤️

Obrigado mais uma vez. Estou medicando o Billie. Esse clostrídio é uma doença terrível.

Boa sorte para o Calisto e Tebe!

20230719_191007.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, DanRibas disse:

Obrigado mais uma vez. Estou medicando o Billie. Esse clostrídio é uma doença terrível.

Boa sorte para o Calisto e Tebe!

20230719_191007.jpg

Que lindo o Billie! Parabéns! Ele tem cara de neném mesmo e bem sapeca, muito lindo! Dará tudo certo, vamos se falando! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
On 09/07/2023 at 14:38, Dezany disse:

Boa tarde, galera!

Me doaram 2 calopistas adultas, de 5 anos, mas acho que estão doentes, as penas estão amareladas e bico grande.

Elas são muito ariscas e não deixa nem chegar perto.

Vou levar no veterinário, mas quero saber se vocês já passaram por isso?

Como faço para amansar depois de velhas?

Essa doença no fígado tem cura?

Acredito que essas calopsitas estavam sendo mal tratadas, só comiam sementes e quero dar ração extrusada na Nutropica, mas elas nem chegam perto, as penas estão horríveis e elas estão tristes. É o segundo dia delas aqui comigo.

Se puderem me orientar agradeço muito... A veterinária só consegue atender amanhã, por causa do final de semana.

Boa tarde, gostaria de saber como eles estão após o tratamento? Estou passando pelo mesmo problema com minha calopsita e estou preocupada, ela está tomando similarina manipulada, porém toda vez que toma tem uma diarréia, acontecia isso com os seus ?

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Helentralesk disse:

Boa tarde, gostaria de saber como eles estão após o tratamento? Estou passando pelo mesmo problema com minha calopsita e estou preocupada, ela está tomando similarina manipulada, porém toda vez que toma tem uma diarréia, acontecia isso com os seus ?

Boa tarde, querida. Tudo bem?

Minhas calopsitas estão curadas.

Foram 30 dias de tratamento, mas graças a Deus deu tudo certo. ❤

Vou te chamar na Mensagem Privada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...