Jump to content

Calopsita com paralisia nas patas


Heloise

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita macho, com cerca de cinco anos, que tem má formação de nascença, ele possui a pata e a asa direita com deficiência. Há algum tempo comecei a perceber que ele estava um pouco quieto até chegar ao ponto em que ele não conseguia subir mais no poleiro. Ele apenas aos poucos foi enfraquecendo, ficando quietinho, parando de cantar ,e, depois, descobri que ele estava com uma narina inflamada. Levei ele no veterinário, que acredita que ele tem sinusite, por isto o estresse pela dor e não conseguir respirar corretamente estavam aos poucos o enfraquecendo. Por isto ele fez um procedimento de desobstrução nasal e receitou uma vitamina (que não tem cálcio em sua composição).

Entretanto, eu percebi que ele estava com muita dificuldade pra andar, e não acho que seja apenas fraqueza, pois ele parece não conseguir movimentar os dedinhos da pata, e quando anda ele não pisa mais corretamente. Eu sinto que ele está com o peito magro, apesar de estar com cerca de 83g, estou muito preocupada, pois com o tempo de vitamina sinto que era para ele demonstrar uma melhora mais rápida.

Com um peso muito grande na consciência, assumo a possibilidade dele estar com aspergilose, pois há um um tempo ele começo a fazer fezes um pouco mais amolecidas (que o veterinário considerou saudável), que formavam bolor em menos de três dias, então ele acabou ficando exposto a isto por um considerável período de tempo.

Em resumo, estou muito ansiosa e culpada com o que tem acontecido, confio no veterinário, mas queria ter uma segunda opinião. O que acreditam que possa ser?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim o veterinário é especializado. A dieta de todos consiste em raçao da nutropica complementando com ovo, couve e pipoca (sem sal e óleo) bem de vez em quando. Não estava conseguindo adicionar fotos porque tá falando que o tamanho passa do limite, mas vou tentar denovo

Sim o veterinário é especializado. A dieta de todos consiste em raçao da nutropica complementando com ovo, couve e pipoca (sem sal e óleo) bem de vez em quando. Não estava conseguindo adicionar fotos porque tá falando que o tamanho passa do limite, mas vou tentar denovo

O pezinho apoiado errado 🥺 sinto que ele esta com cada vez mais dificuldade pra se locomover. Falei com o veterinário e ele não acha que o problema dele seja cálcio. Estou com muito medo de que ele esteja com aspergilose 

20230711_125830.jpg

20230711_130813.jpg.f81582bbdbaf7d3528b223180c026d52.jpg

20230711_130758.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

20230711_125816(1).jpg

A vitamina que tenho dado para ele é a glicopan gold. Também vou fornecer uma gota por dia para os outros dois por um mes. A única coisa que me acalma é que ele ainda está se alimentando e bebendo água normalmente 

Editado por Heloise
Adicionar informações
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Heloise disse:

20230711_125816(1).jpg

A vitamina que tenho dado para ele é a glicopan gold. Também vou fornecer uma gota por dia para os outros dois por um mes. A única coisa que me acalma é que ele ainda está se alimentando e bebendo água normalmente 

Nao seria interessante exercitar o pezinho dele com seu dedo pra ele ir abrindo e fechando em torno dele e tentar de alguma forma exercitar esse movimento? Pergunte ao seu veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Mitchel disse:

Nao seria interessante exercitar o pezinho dele com seu dedo pra ele ir abrindo e fechando em torno dele e tentar de alguma forma exercitar esse movimento? Pergunte ao seu veterinário. 

Vou levá-lo amanhã novamente no veterinário, ele passou uma nova vitamina dessa vez manipulada. Vou perguntar para ele

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...