Jump to content

Vermifugação de calopsitas


milenaoliveira
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

  • Solução

A única coisa que se faz preventivamente em calopsitas, é fornecer dieta de qualidade, com boa ração extrusada, mix de sementes sempre de pacotes lacrados e de boas marcas, e oferta variada de verduras, legumes e frutas, de acordo com as listas de alimentos permitidos. 

Não se vermifuga calopsitas preventivamente, até pq pra vermifugar a ave tem que ter verme identificado normalmente via exame de fezes, e então se der positivo pra algum verme se trata da melhor forma aquele verme específico. Os veterinários de exóticos orientam a não vermifugar uma ave sem vermes e com vermífugos genéricos, até mesmo pois vc pode acabar intoxicando a ave, pode baixar a imunidade da ave, ou prejudicar a saúde dela de alguma outra forma, inclusive podendo gerar resistência pra quando a ave realmente precisar de um vermífugo.

Oq vc pode fazer é fornecer de vez em quando folhas de hortelã ou sementes de abóbora para sua calopsita, que funcionam como vermífugos naturais e seguros e elas costumam adorar. Mas o medicamento vermífugo, só com indicação de um veterinário de exóticos. Não inventar de seguir orientação de donos de pet shops, casas de ração ou veterinários de cães e gatos (não especializados) em questão de medicamentos nem vitaminas para aves.

Se vc suspeita que sua ave tem algum problema de saúde, leve ela numa clínica de exóticos e pede um checkup com pelo menos um exame de fezes. Se der algo vc trata, se não, apenas continue os bons cuidados ou melhore com as recomendações que receber.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...