Raiyara Posted July 19, 2023 Share Posted July 19, 2023 Tenho duas calopsitas com mais de 1 ano de idade, eles já chegaram a botar uma vez, tiveram filhotes, mas acabaram não sobrevivendo, esperei o tempo necessário para voltar a botar o ninho, 3 a 4 meses, eles acasalaram desde o início, mas nada da bota de ovos, estão nisso de acasalar a uns 3 meses. Me pergunto se foi a alimentação, pois na primeira ninhada só comiam sementes, depois que comecei a dar ração extrusada, pois descobri que era a alimentação certa. Não sei se vai fazer diferença dizer esse detalhe, mas a fêmea é muito arrisca e o macho manso, ela é cara branca pérola e ele silvestre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted July 21, 2023 Share Posted July 21, 2023 On 19/07/2023 at 13:21, Raiyara disse: Tenho duas calopsitas com mais de 1 ano de idade, eles já chegaram a botar uma vez, tiveram filhotes, mas acabaram não sobrevivendo, esperei o tempo necessário para voltar a botar o ninho, 3 a 4 meses, eles acasalaram desde o início, mas nada da bota de ovos, estão nisso de acasalar a uns 3 meses. Me pergunto se foi a alimentação, pois na primeira ninhada só comiam sementes, depois que comecei a dar ração extrusada, pois descobri que era a alimentação certa. Não sei se vai fazer diferença dizer esse detalhe, mas a fêmea é muito arrisca e o macho manso, ela é cara branca pérola e ele silvestre Suas aves estão muito novas e vc mto preocupada em ter filhotes tao cedo. Mal deu o tempo deles terem filhotes e vc já quer tirar tirar duas ninhadas, calme uma hora os filhotes vem. O tempo ideal para ter filhote é apos 1 ano de idade, preferencialmente 1 ano e meio pelo menos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts