Jump to content

Calopsita botou um ovo


Geovanna24

Posts Recomendados

Pessoal boa noite, tenho dois casal de calopsita. E o casal de cara branca botou um ovinho (amem nos estava ansiosos por isso kaka) mas gostaria de saber se é normal eles botarem um so? primeira vez que eles botam e quero saber sobre tudo pra cuidar bem, eles sao ariscos então depois de 2 meses meu marido quer tirar ele pra amansar desde pequeno. Se alguém puder dar conselhos agradeço ( so vovo 🥹

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/07/2023 at 18:55, Geovanna24 disse:

Pessoal boa noite, tenho dois casal de calopsita. E o casal de cara branca botou um ovinho (amem nos estava ansiosos por isso kaka) mas gostaria de saber se é normal eles botarem um so? primeira vez que eles botam e quero saber sobre tudo pra cuidar bem, eles sao ariscos então depois de 2 meses meu marido quer tirar ele pra amansar desde pequeno. Se alguém puder dar conselhos agradeço ( so vovo 🥹

Normalmente eles colocam em sequencia, uns 5 ovos, um por dia. Mas pode acontecer de colocar menos ou mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 24/07/2023 at 18:55, Geovanna24 disse:

Pessoal boa noite, tenho dois casal de calopsita. E o casal de cara branca botou um ovinho (amem nos estava ansiosos por isso kaka) mas gostaria de saber se é normal eles botarem um so? primeira vez que eles botam e quero saber sobre tudo pra cuidar bem, eles sao ariscos então depois de 2 meses meu marido quer tirar ele pra amansar desde pequeno. Se alguém puder dar conselhos agradeço ( so vovo 🥹

Boa tarde. 

Geralmente elas botam até 4 ovos podendo ser mais .

Mais pode sim só botar 1 ovo e para aí pode ser por vários motivos. 

Vc deve fazer ovoscopia no ovo pra ver se está galado .

Em um local com pouca luz use a lanterna do celular colocando o ovo em cima.

Se não estiver galado pode descartar e deixa a fêmea descansar por um tempo.

Filhotes vc pode deixar com os pais e pegando ele apartir dos 15 dias de vida todos os dias por alguns minutos até ele já estar independente dos pais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...