Jump to content

Calopsita botou um ovo

Geovanna24

Posts Recomendados

Pessoal boa noite, tenho dois casal de calopsita. E o casal de cara branca botou um ovinho (amem nos estava ansiosos por isso kaka) mas gostaria de saber se é normal eles botarem um so? primeira vez que eles botam e quero saber sobre tudo pra cuidar bem, eles sao ariscos então depois de 2 meses meu marido quer tirar ele pra amansar desde pequeno. Se alguém puder dar conselhos agradeço ( so vovo 🥹

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 24/07/2023 at 18:55, Geovanna24 disse:

Pessoal boa noite, tenho dois casal de calopsita. E o casal de cara branca botou um ovinho (amem nos estava ansiosos por isso kaka) mas gostaria de saber se é normal eles botarem um so? primeira vez que eles botam e quero saber sobre tudo pra cuidar bem, eles sao ariscos então depois de 2 meses meu marido quer tirar ele pra amansar desde pequeno. Se alguém puder dar conselhos agradeço ( so vovo 🥹

Normalmente eles colocam em sequencia, uns 5 ovos, um por dia. Mas pode acontecer de colocar menos ou mais.

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
On 24/07/2023 at 18:55, Geovanna24 disse:

Boa tarde. 

Geralmente elas botam até 4 ovos podendo ser mais .

Mais pode sim só botar 1 ovo e para aí pode ser por vários motivos. 

Vc deve fazer ovoscopia no ovo pra ver se está galado .

Em um local com pouca luz use a lanterna do celular colocando o ovo em cima.

Se não estiver galado pode descartar e deixa a fêmea descansar por um tempo.

Filhotes vc pode deixar com os pais e pegando ele apartir dos 15 dias de vida todos os dias por alguns minutos até ele já estar independente dos pais. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.