Jump to content

O macho do casal fugiu e a fêmea teve filhotes


Marimarii

Posts Recomendados

Eu tinha três calopsitas, um casal e o filhote, que é um macho. O macho fugiu e a fêmea pôs quatro ovos, e agora três deles chocaram, e ela está cuidando deles três sozinha. O terceiro filhote nasceu hoje e ela está cuidando de todos eles sozinha, então eu queria saber se devo tomar algum tipo de cuidado ou se ela pode acabar morrendo por exaustão, já que está cuidando deles três sozinha. Enquanto isso, o filhote está tentando acasalar com a fêmea, mas ela aparentemente não quer e o filhote não ajuda durante esse período de cuidados com os novos filhotes. O que eu devo fazer? Alguém tem alguma dica sobre o que fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Marimarii disse:

Eu tinha três calopsitas, um casal e o filhote, que é um macho. O macho fugiu e a fêmea pôs quatro ovos, e agora três deles chocaram, e ela está cuidando deles três sozinha. O terceiro filhote nasceu hoje e ela está cuidando de todos eles sozinha, então eu queria saber se devo tomar algum tipo de cuidado ou se ela pode acabar morrendo por exaustão, já que está cuidando deles três sozinha. Enquanto isso, o filhote está tentando acasalar com a fêmea, mas ela aparentemente não quer e o filhote não ajuda durante esse período de cuidados com os novos filhotes. O que eu devo fazer? Alguém tem alguma dica sobre o que fazer?

O filhote não pode acasalar com a mãe, a menos que vc queira arriscar ter filhotes com problemas genéticos, pois a probabilidade é alta.
Sobre exaustão da fêmea, pode ocorrer, ou pode ser q ela dê conta. De qualquer forma, providencie papinha para filhotes de psitacídeos para ajudar a mãe na alimentação em caso de necessidade, caso veja q ela esta se desgastando demais. Mas saiba que qualquer interação é imprevisivel o abandono de filhotes, e de qualquer forma, preserve a mãe, se necessário, vc alimenta ou coloca numa estufa caseira. Há vídeos sobre como fazer estufa caseira para salvar filhotes. Não estou dizendo q é necessário, vc q tem q observar e saber todas as opções e tomar as decisões de acordo com a realidade da sua criação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...