Jump to content

Alimentação Variada(Extrusada + Farinhada + Sementes)


pradito
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Olá, tenho uma calopsita chamada Tux.

Até pouco tempo atrás alimentava ele com mix de sementes adequado + farinhada com mel e ovos da nutropica, dessa última vez resolvi pegar a ração extrusada.

Pelo que li na caixa da farinhada, quando você começa a fornecer ração extrusada a farinhada não precisa mais ficar integralmente na gaiola, pois vira petisco, para evitar problemas. O problema é que ainda tem sementes por aqui também, então eu queria saber se posso ir alternando a alimentação diariamente. Tipo em um dia fornceço a extrusada(90%) + sementes(10%) e no outro forneço somente sementes(100%) + farinhada(complemento).

 

Outra abordagem que eu pensei seria continuar na semente + farinhada até as sementes chegarem perto do final pra ai começar apenas com a extrusada e deixar a farinhada de pestico.

A, mais uma coisa, pelo que eu observo dele ele gosta bastante de sementes, então também estou meio receoso de mudar pra extrusada apesar dele comer também.

 

OBS: Ele já mostrou que come as 3 sem problemas, então meio que não precisaria fazer aquele esquema de colocar a extrusada + sementes e ir diminuindo as sementes.
OBS2: Por enquanto estou mantendo nas sementes + farinhada, porque me surgiu essa dúvida sobre a alimentação.

Editado por pradito
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, pradito disse:

Olá, tenho uma calopsita chamada Tux.

Até pouco tempo atrás alimentava ele com mix de sementes adequado + farinhada com mel e ovos da nutropica, dessa última vez resolvi pegar a ração extrusada.

Pelo que li na caixa da farinhada, quando você começa a fornecer ração extrusada a farinhada não precisa mais ficar integralmente na gaiola, pois vira petisco, para evitar problemas. O problema é que ainda tem sementes por aqui também, então eu queria saber se posso ir alternando a alimentação diariamente. Tipo em um dia fornceço a extrusada(90%) + sementes(10%) e no outro forneço somente sementes(100%) + farinhada(complemento).

 

Outra abordagem que eu pensei seria continuar na semente + farinhada até as sementes chegarem perto do final pra ai começar apenas com a extrusada e deixar a farinhada de pestico.

A, mais uma coisa, pelo que eu observo dele ele gosta bastante de sementes, então também estou meio receoso de mudar pra extrusada apesar dele comer também.

 

OBS: Ele já mostrou que come as 3 sem problemas, então meio que não precisaria fazer aquele esquema de colocar a extrusada + sementes e ir diminuindo as sementes.
OBS2: Por enquanto estou mantendo nas sementes + farinhada, porque me surgiu essa dúvida sobre a alimentação.

Farinhada não é alimento para ficar constante nos comedouros, como é um alimento calórico, é algo para ser fornecido em momentos especificos, como postura de ovos, periodo de alimentação de filhotes, mudas de penas... ou como petisco. Se suas aves comem as 3 sem problemas, vai reduzindo a farinhada e sementes até q fique apenas a ração extrusada disponível, e vc passa a ofertar sementes como petisco. Meu veterinário recomenda uma pequena dose de sementes por dia, e ração nos comedouros. Farinhada em momentos específicos. Ofertar sempre q possivel verduras e legumes  junto à extrusada, variando o maximo possivel.

Editado por Mitchel
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...