Jump to content

eles nao comem nada alem de sementes


clariceAR

Posts Recomendados

minhas calopsitas sao resgatas e pelo oq eu vi elas eram alimentadas com pão e sementes de má qualidade e desde q elas vieram aqui pra casa elas só comem sementes (nutropica), os veterinarios falam q eles precisam comer mais frutas verduras e legumes por conta da desnutrição mas eles nao querem de jeito nenhum
o que eu devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro, poste uma foto dessas calopsitas pra gente conhecer elas. Segundo, o principal que as aves precisam comer é ração extrusada, pode ser da própria Nutrópica (a ração Nutrópica Extrusado Natural), mas eu prefiro recomendar a ração Megazoo PM13 por ela ter grãos miudinhos, o q é um incentivo maior para aves desacostumadas com ração. Se a ave come ração, ela já estará bem nutrida. Mas continue ofertando principalmente verduras e legumes tbm como alimento extra. Especialmente as folhas tipo couve, brocolis, hortelã, rucula, almeirão. Mete uma folha enorme na gaiola delas sempre la que uma hora elas vão picotar pra se distrair e vão comer. Coloque tbm pepino, giló, e outras verduras e legumes (verifique os permitidos e recomendados). Mas preocupe-se principalmente em incentivar elas a comerem ração extrusada de qualidade, pq a ração deve ser a base alimentar, e todo o resto, seja sementes seja alimentos naturais, entram pra complementar e adicionar variedade de sabores à alimentação. Mas se a ave ja come a ração extrusada, ela já estará mais bem nutrida que qualquer mix de sementes q vc oferte. Se elas estão mal acostumadas com dieta de baixa qualidade, pode ser um desafio fazer a reeducação alimentar, mas tem q persistir, insistir, incentivar sempre, mas evite deixar elas com fome para forçar novas dietas, pois pode fazer mal. Se elas estão bem de saúde, nao tem pq ter pressa, mas vai tentando q uma hora elas começam a comer coisas novas. Coloque uma foto delas aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...