Jump to content

Alimentação


Isabella Borges

Posts Recomendados

Boa tarde, tudo bem?

Então pessoal, a minha psita estava com alguns ovinhos no ninho e um filhote veio a nascer hoje.

Vcs sabem me dizer como eu devo prosseguir?? Eu estou perdida, fiz muitas pesquisas e cada uma dizia um coisa.

Como devo prosseguir com os cuidados, alimentação

e to aceitando dicas também, está é minha primeira vez com filhotes em casa.

Os pais estão com o filhote, mas queria saber se eu deveria fazer algo.

Link para compartilhar
Share on other sites

A alimentação recomendada para calopsitas é base em ração extrusada (preferencialmente Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural), mistura de sementes de boa qualidade, e oferta complementar de verduras, legumes e algumas frutas (verifique os alimentos complementares permitidos).

Se suas aves já tem esta dieta, então é só seguir com ela sempre verificando se tem comida nos comedouros a todo tempo, e vc ainda pode adicionar uma farinhada de boa qualidade tbm em épocas de posturas e cuidados dos filhotes. A Megazoo e Nutropica tbm possuem boas opções de farinhadas para calopsita. 

Se suas aves não tem dieta com base em ração extrusada, continue ofertando a mesma dieta q vc já dá pras suas aves (não vai mudar no meio do cuidado com filhotes né?!), mas coloque adicionalmente um comedouro com ração extrusada, e se quiser a farinhada tbm. E busque após a postura ensinar as suas aves a comer a ração extrusada como base alimentar, e os filhotes tbm.

Enfim, se suas aves ja tem ração extrusada, sementes, e alimentos naturais disponiveis, elas ja tem oq precisam. Se quiser algo adicional é farinhada de boa qualidade, e não inventar muito.

Oq vc precisa fazer é observar se os pais estao alimentando bem os filhotes e aquecendo eles. E se vir algo de errado, vc interfere, se tiver tudo aparentemente certo, vc deixa eles cuindando. Para caso de necessidade, tenha papinha para filhotes de psitacideos disponivel para uma possivel emergencia.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...