Thalys Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Olá esta calopsita tem 2 meses e meio dizem que é macho mas eu acho que é fêmea, se isto ajuda nas penas do rabo por fora e listrado mas por dentro e preto mas as penas de todo corpo e listrado e o rosto e cinza vai ficar branco na muda?, e ele pia muito,muito mesmo, ah e olha aí se ele está bem cuidado ou não vlw Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deivison Postado 20 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2015 Qual é essa Mutaçao thalys, acho qe é macho mais ainda é muito cedo pra saber " Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thalys Postado 20 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2015 Esse aí e cara braca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 22 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2015 Em 20/11/2015 10:19:00, Thalys disse: Esse aí e cara braca Thalys essas listras e a cara acinzentada todos os filhotes silvestres (CA OU CB) têm. O diformismo sexual só aparecerá após a primeira muda de penas que acontece próximo aos 7 meses. Ninguém conseguirá de informar com certeza o sexo nessa idade. Eu recomendaria um exame de sexagem. Se não tiver pressa, aguarde a muda. Se for macho ele perderá as listras e ficara com a cara branca. E se for fêmea vai continuar como é. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitória Martins de Freitas Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Thalys, eu tenho um CB macho, e acho que com base a minha experiência poderia dar uma pequena ajuda rsrsrs... É cedo pra saber corretamente, o certo é esperar a primeira muda. Mas um macho além de ser mais tagarela que a fêmea (na maioria das vezes, porque o meu CB macho é bem calado), possui uma bochecha branca bem forte e não tem as listras na cauda como na foto que mandou. Já as fêmeas tem uma bochecha cinza com poucos sinais de branco e tem muitas listras da cauda. Quando filhotes, a coloração deles se misturam entre macho e femea, o que dificulta definir pela cor. O correto é ter paciência, e quando a primeira muda acontecer você já sabe-rá o sexo, se não aguentar esperar faça o exame de sexagem, em todas as minhas quatro eu não fiz e resolvi esperar a muda. E o que descobri foi que eram todos machos rsrsrsrs... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 vc só consegue identificar pelos aspectos das listras e das cores a calopsita Cinza. Está mutação, vc provavelmente terá que fazer um exame. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 obs na calopsita cinza silvestre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.