Jump to content

macho ou femea


Thalys

Posts Recomendados

Olá esta calopsita tem 2 meses e meio dizem que é macho mas eu acho que é fêmea, se isto ajuda nas penas do rabo por fora e listrado mas por dentro e preto mas as penas de todo corpo e listrado e o rosto e cinza vai ficar branco na muda?, e ele pia muito,muito mesmo, ah e olha aí se ele está bem cuidado ou não vlw

1447004821230.jpg

1447004624191.jpg

1447004577884.jpg

1447004303967.jpg

1447004268965.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/11/2015 10:19:00, Thalys disse:

Esse aí e cara braca

Thalys essas listras e a cara acinzentada todos os filhotes silvestres (CA OU CB) têm.
O diformismo sexual só aparecerá após a primeira muda de penas que acontece próximo aos 7 meses.

Ninguém conseguirá de informar com certeza o sexo nessa idade. Eu recomendaria um exame de sexagem.
Se não tiver pressa, aguarde a muda. Se for macho ele perderá as listras e ficara com a cara branca. E se for fêmea vai continuar como é. ^_^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Thalys, eu tenho um CB macho, e acho que com base a minha experiência poderia dar uma pequena ajuda xDrsrsrs...

É cedo pra saber corretamente, o certo é esperar a primeira muda. Mas um macho além de ser mais tagarela que a fêmea (na maioria das vezes, porque o meu CB macho é bem calado), possui uma bochecha branca bem forte e não tem as listras na cauda como na foto que mandou. Já as fêmeas tem uma bochecha cinza com poucos sinais de branco e tem muitas listras da cauda. Quando filhotes, a coloração deles se misturam entre macho e femea, o que dificulta definir pela cor.

O correto é ter paciência, e quando a primeira muda acontecer você já sabe-rá o sexo, se não aguentar esperar faça o exame de sexagem, em todas as minhas quatro eu não fiz e resolvi esperar a muda. E o que descobri foi que eram todos machos :Drsrsrsrs...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...