Jump to content

Minha calopsita botou um ovo mas ela não tem casinha e eu não posso deixar ela chocar um filhote


kailee

Posts Recomendados

Oi, alguém com experiência nisso pode me ajudar a como prosseguir? minha calopsita depois de 6 anos botou um ovo no chão do meu quarto. eu devo deixar ela alguns dias com o ovo ou devo retirar assim que ela botou? também como eu posso saber se ela não tem mais ovos para botar.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, kailee disse:

Oi, alguém com experiência nisso pode me ajudar a como prosseguir? minha calopsita depois de 6 anos botou um ovo no chão do meu quarto. eu devo deixar ela alguns dias com o ovo ou devo retirar assim que ela botou? também como eu posso saber se ela não tem mais ovos para botar.

A média é a calopsita colocar 5 ovos, dia sim dia não, ou seja, se colocou hoje o próximo é depois de amanhã. Mas você pode ir retirando no mesmo dia.

Ela tem macho? Viu eles acasalando? Só tem filhote de isso aconteceu.

Se ela colocou ovo agora e sem ninho, isso significa que tem algo estimulando ela, e para que pare de botar você precisar observar e fazer mudanças. Pesquise sobre "gatilho de ninho", pode te ajudar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 10/08/2023 at 10:34, Gabs Sant disse:

A média é a calopsita colocar 5 ovos, dia sim dia não, ou seja, se colocou hoje o próximo é depois de amanhã. Mas você pode ir retirando no mesmo dia.

Ela tem macho? Viu eles acasalando? Só tem filhote de isso aconteceu.

Se ela colocou ovo agora e sem ninho, isso significa que tem algo estimulando ela, e para que pare de botar você precisar observar e fazer mudanças. Pesquise sobre "gatilho de ninho", pode te ajudar.

Obrigada pela ajuda, eu tenho um macho e uma fêmea, porém so solto eles no meu quarto e tem vários lugares q eles se escondem, eu ja vi sobre o gatilho do ninho e tento tampar todos os lugares porem até de baixo de panos eles querem entrar. ontem mesmo ela botou outro ovo e parece que quer botar um hoje. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...